Siga o OTD

Vôlei de Praia

Rafael e Renato começam com tudo o Mundial Sub-21

Dupla brasileira derrotou com sobras os dois primeiros adversários na Tailândia. Vitoria e Victoria sofreram, mas também ganharam

Rafael/Renato vencem no Mundial sub-21 de vôlei de praia
Rafael e Renato passaram fácil pelos dois rivais (FIVB)

A dupla brasileira brasileira Rafael/Renato venceu com folgas as duas primeiras partidas que fizeram no Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Bateram russos e noruegueses por 2 sets a 0 em partidas que duraram 31 minutos cada. No feminino Vitoria/Victoria também estreou com vitória em duelo bem apertado contra russas.

Thamela e Ingridh, que passaram antes pelo classificatório, foram derrotadas por italianas na primeira partida pela chave principal.

Rafael/Renato fez a primeira partida no Mundial Sub-21 de vôlei de praia abrindo o grupo B masculino. Eles derrotaram os russos Shekunov e Veretiuk por 21/15 e 21/16. A seguir despacharam os noruegueses Mosvold e Sunde por 21/15 e 21/12.

Rafael/Renato vencem no Mundial sub-21 de vôlei de praia

FIVB

O técnico da seleção brasileira de base masculina, Robson Xavier, analisou o bom início. “Tivemos na estreia um time forte, que veio do classificatório. Eles são os atuais campeões mundiais sub-19. (Os brasileiros) foram muito eficientes no conjunto saque-bloqueio. Conseguimos desenvolver nosso melhor jogo, ter muito volume”, disse.

 

“Na sequência, contra a Noruega, encaramos um time bem aplicado, mas de um nível técnico um pouco abaixo dos russos, com um pouco menos de experiência. Foi uma partida um pouco mais tranquila. São vitórias boas para ganharmos uma confiança no campeonato e buscar o primeiro lugar do grupo”, acrescentou.

Liderando a chave, a dupla Rafael/Renato volta a jogar na quinta-feira (20) contra os chilenos Iglesias e Droguett, que têm uma vitória, sobre os russos, e uma derrota, para os noruegueses. Shekunov e Veretiuk contra Mosvold e Sunde fecha a tabela da chave na mesma quinta.

“O Chile faz um trabalho muito bom, com uma seleção permanente, o torneio está em nível muito alto, vamos trabalhar para que possamos seguir desempenhando bom papel”, completou Robson Xavier.

Que vitória de Vitoria/Victoria!

Foi um duelo de gente grande! Vitoria e Victoria abriam as disputas do grupo B feminino com um jogo eletrizante. Venceram as russas Frolova e Ganenko por 2 a 1 com parciais de 34/32, 25/27 e 15/12. No total, precisaram marcar 74 pontos para vencer as rivais, que anotaram 71.

O jogo, disputado na madrugada de quarta (19) pelo horário de Brasília, durou 64 minutos, mais do que os dois de Rafael e Renato somadas. A outra partida da chave foi completamente diferente. As polonesas Stadnike e Herrmann venceram as marroquinas El Azhary e Deddab em apenas 23 minutos, com 21/8 e 21/14 nas parciais.

“Foi um jogo muito difícil, as russas são muito altas, a bloqueadora tem quase 1,90m, e não somos tão altas. Mas foi um jogo de superação, de união, soubemos nos ajudar. Sacamos bem, tivemos regularidade no ataque, mantendo nossa virada de bola. Estava muito quente e acredito que isso nos favoreceu um pouco”, disse Vitoria.

Brasileiras e marroquinas se enfrentam na sequência da chave, na quinta, bem como polonesas e russas. Na sexta (21) Vitoria/Victoria pega Stadnike e Herrmann enquanto El Azhary e Deddab encerram a chave em disputa contra Frolova e Ganenko.

Vitoria/Victoria vencem no Mundial sub-21 de vôlei de praia

Vitoria/Victoria venceram duelo espetacular contra dupla da Rússia (FIVB)

Outra dupla feminina brasileira no Mundial Sub-21 de vôlei de praia, Thamela e Ingridh perderam por 2 sets a 0 para as italianas They e Orsi Toth com parciais de 21/12 e 21/19. Elas jogaram ainda na noite de terça (18) pelo horário brasileiro.

Thamela e Ingridh, que vieram no classificatório, estão na chave E e enfrentam na quinta as espanholas Carro e Álvarez, que perderam na estreia, para as alemãs Müller e Schulz. Alemãs e italianas também duelam na quinta.

A sexta reserva para esta chave dos duelos entre They e Orsi Toth contra Carro e Álvarez, além de Thamela e Ingridh contra Müller e Schulz.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia