Siga o OTD

Vôlei de Praia

Carolina Horta e Angela perdem final na etapa da China

Dupla brasileira fez grande campanha na China, porém ficam com a medalha de prata após perderem na final para rivais locais

Carolina Horta e Angela perdem final na etapa da China

Na madrugada deste domingo (09), a dupla brasileira Carolina Horta e Angela fizeram boa partida, mas perderam a final da etapa de Nanjing do Circuito Mundial de vôlei de praia ao serem derrotadas pelas chinesas Jingzhe Wang e Shuhui Wen por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

Com isso, Horta e Ângela conquistam a segunda medalha consecutiva no Circuito Mundial, pois na semana passada ficaram com a prata no torneio duas estrelas realizado em Nantong, também na China. Apesar da decepção na grande decisão, a dupla brasileira tem bastante a comemorar e soma pontos no ranking para disputar grandes competições.

A campanha até chegar à final foi impecável. As brasileiras superaram nas oitavas de final as canadenses Julie Gordon e Shanice Marcelle por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 19/17), em 58 minutos. Algum tempo depois, ainda no mesmo dia, vitórias nas quartas de final sobre as australianas Phoebe Bell e Jessyka Ngauamo por 2 sets a 0 (27/25, 21/18), em 48 minutos.

Já na semifinal, as atletas nacionais continuaram jogando em alto nível, e derrotaram as italianas Gaia Traballi e Agata Zucarelli, por 2 sets a 0 (24/22, 21/13). O duelo que foi às 01h da madrugada deste domingo  foi o primeiro confronto entre as duas equipes na história e foi marcado pelo forte equilíbrio, principalmente no primeiro set.

 

Mais em Vôlei de Praia