Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil garante três duplas femininas nas quartas em Moscou

Três das cinco duplas brasileiras que participam da etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia garantiram presença nas quartas-de-final. Larissa/Talita, Ágatha/Duda e Maria Elisa/Carol Solberg continuam na disputa pelo título, enquanto Ana Patrícia/Rebecca e Fernanda Berti/Bárbara Seixas foram eliminadas na repescagem.

+ Veja todos os resultados dos brasileiros na etapa de Moscou

No primeiro dia de competição, Larissa/Talita e Ágatha/Duda venceram seus grupos e avançaram direto para as oitavas de final. Já a sexta-feira começou com Ana Patrícia e Rebecca precisando derrotar as holandesas Meppelink e Van Gestel para ficar com o terceiro lugar do Grupo C e se juntar na repescagem a Maria Elisa/Carol Solberg e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, que ficaram na segunda colocação de suas chaves.

Das três duplas, que tentavam passar pela repescagem para chegar até as oitavas-de-final, apenas uma passou. Maria Elisa e Carol Solberg derrotaram as russas Birlova e Makroguzova por 21/17, 14/21 e 15/9. Fernanda Berti e Bárbara Seixas foram surpreendidas por Lehtonen e Lahti, da Finlândia, e perderam num jogo muito apertado por 24/22, 21/23 e 15/12. Ana Patrícia e Rebecca caíram diante das americanas Day e Hocevar por 23/21, 16/21 e 15/12.

A vitória da dupla dos Estados Unidos impediu um encontro entre duas duplas brasileiras nas oitavas-de-final. Depois derrotar Ana Patrícia e Rebecca, Day e Hocevar tiveram pela frente Ágatha e Duda, que vingaram as compatriotas ao vencer por 23/21 e 21/16.

Já Larissa e Talita eliminaram as canadenses May e Pischke por 21/18 e 21/17, enquanto Maria Elisa e Carol Solberg passaram pelas checas Hermannova e Slukova por 21/12 e 22/20, garantindo vaga nas quartas-de-final no primeiro torneio em que a dupla atua junta.

Na briga por uma vaga para a semifinal, Maria Elisa e Carol Solberg vão entrar em quadra às 4h30 no horário de Brasília contra as alemãs Bieneck e Schneider. Às 9h, Ágatha e Duda enfrentam Laboureur e Sude, também da Alemanha. E às 10h, para encerrar, Larissa e Talita encaram as australianas Bawden e Clancy. A outra partida das quartas-de-final será entre Borger e Kozuch, da Alemanha, contra as americanas Sweat e Summer.

A Alemanha chega também às quartas-de-final com três duplas, mesmo número do Brasil. O curioso é que as campeãs olímpicas Ludwig e Walkenhorst não conseguiram se classificar entre as oito melhores duplas. As medalhas de ouro no Rio de Janeiro foram eliminadas nas oitavas de final pelas americanas Sweat e Summer.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia