Siga o OTD

Vôlei de Praia

Dupla George e Thiago vence e disputará repescagem em Sydney

Com uma vitória e uma derrota no Grupo F, dupla George e Thiago encara donos da casa na repescagem da etapa australiana do Circuito Mundial

CBV/Divulgação

Na madrugada desta quinta-feira (07), George e Thiago colocaram os pés na areia para os jogos do Grupo F da etapa de Sydney, na Austrália, do Circuito Mundial de vôlei de praia. O torneio tem reputação de três estrelas e vale pontos para o ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), mas não conta para a corrida olímpica brasileira, que computa apenas eventos acima de quatro estrelas.

A estreia da dupla aconteceu na noite da quarta-feira (06), quando sofreram a virada para a jovem equipe da Lituânia, formada por Arnas Rumsevicius e Lukas Kazdailis. O confronto foi extremamente disputado e equilibrado, com os times brigando ponto a ponto. Melhor para os europeus, que venceram por 2 sets a 1 (21/19, 18/21 e 13/15).

Na sequência, já pela madrugada, George e Thiago encararam os tailandeses Surin Jongklan e Sedtawat Padsawud, pela segunda rodada da chave. Após um duelo duríssimo na primeira parcial, os brasileiros cresceram no segundo set e garantiram os dois pontos na tabela de classificação: 2 sets a o (29/27 e 21/16).

+CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS

Com os resultados, George e Thiago ficaram na terceira colocação do Grupo F e garantiram um lugar na repescagem da etapa de Sydney. Agora, enfrentam Christopher McHugh e Zachery Schubert, donos da casa, por um lugar na próxima fase da competição. O confronto acontece às 22h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Mais em Vôlei de Praia