Siga o OTD

Vôlei

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-20 feminino

Seleção Brasileira superou a Bolívia, por 3 sets a 0, na abertura da competição continental

Divulgação

O Brasil estreou bem no Sul-Americano Sub-20 feminino de vôlei da categoria, que acontece em Lima (PER). No primeiro compromisso da competição, nesta quarta-feira (17.10), as meninas do Brasil levaram a melhor sobre a Bolívia por 3 sets a 0 (25/13, 25/16 e 25/12). Além do título, a competição classificará as duas melhores equipes para o Mundial da categoria, que acontece no México em 2019.

“As meninas sentiram um pouco o peso da estreia. Algumas jogadoras ainda não tinham experiência em competições internacionais e outras também não tinham tanta rodagem, além de algumas mudanças de posição que fizemos. Elas precisaram de um pouco de tempo para se adaptar. No primeiro set jogaram mais contidas e se soltaram naturalmente ao longo da partida. Conseguimos colocar em prática o que treinamos e a expectativa é melhorar ainda mais para a próxima rodada”, disse o técnico do Brasil, Wagner Copinni, o Wagão.

O próximo jogo do Brasil será nesta quinta-feira (18.10), às 18h, contra a Colômbia. O Sul-Americano terá oito equipes da briga pelo título, divididas em dois grupos. No grupo A estão as peruanas, donas da casa, além das seleções do Uruguai, do Chile e do Equador. O Brasil está no grupo B junto de Bolívia, Colômbia e Argentina.

A delegação brasileira no Sul-Americano em Lima é composta pelas levantadoras Rose Nogueira (1,73m) e Nicole Drewick (1,82m); as opostas Jheovana Sebastião (1,88m), Kisy Nascimento (1,87m) e Daniela Cecheto (1,83m); as ponteiras Beatriz Santana (1,79m), Tainara Santos (1,86m) e Julia Bergmann (1,91m); as centrais Laura Kudiess (1,72m), Daniela Seibt (1,88m) e Larissa Besen (1,88m); e a líbero Keyla Ramalho (1,63m).

Mais em Vôlei