Siga o OTD

Vôlei

Lançamento da Superliga reúne representantes dos clubes em SP

Em comemoração à edição que completa 25 anos, a Superliga masculina de vôlei 2018/2019 foi lançada nesta quarta-feira (17), em São Paulo.

Lançamento da Superliga reúne representantes dos clubes em São Paulo
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nesta quarta-feira (17), a elite do voleibol masculino do Brasil se reuniu em São Paulo para o lançamento da Superliga 2018/2019. A maior novidade para a temporada foi a troca da emissora responsável pela transmissão do campeonato na tv aberta. Agora, a encarregada será a TV Gazeta.

O evento contou com dirigentes, técnicos e atletas das 12 equipes participantes. Entre elas, as novidades ficam por conta do Vôlei Ribeirão e do Vôlei Itapetininga, ambos de São Paulo, que chegam para a disputa classificados pela Superliga Série B. “Há um ano, a gente começou um projeto do zero e hoje estamos aqui, com os melhores atletas do Brasil. Nossa expectativa é fazer um bom campeonato”, afirmou o levantador Jotinha, campeão da Superliga B com o Vôlei Ribeirão.

“A expectativa é grande, a cidade abraçou o projeto e a torcida comparece bastante. Queremos nos manter na Superliga, buscando a colocação mais alta que a gente conseguir chegar”, completou o ponteiro Rogério Mineiro, do Vôlei Itapetininga, vice-campeão na última temporada.

Além das duas equipes, o atual campeão Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Sesc RJ, Taubaté (SP), Minas (MG), Vôlei Renata (SP), Corinthians-Guarulhos (SP), Caramuru Vôlei (PR), Maringá Vôlei (PR) e São Judas Voleibol (SP) completam o torneio neste ano.

Treinador do Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez avaliou a qualidade técnica das equipes da temporada atual. “É a minha décima temporada no Brasil e estou muito feliz, agradeço ao voleibol brasileiro e a todos os jogadores que passaram pelo Cruzeiro”, afirmou. “Nossa equipe é muito competitiva, mas não vai ser fácil repetir (o título)”, considerou o técnico.

Vice-campeão com o Sesi na temporada 2017/2018, Lipe falou sobre a importância do esporte fora das quadras. “O Sesi tem um trabalho muito sólido que transcende ao esporte, é uma questão de educação. É muito importante que a gente, através do esporte e com essa pedagogia do exemplo, consiga passar valores para as crianças para que eles se apaixonem pelo esporte”, disse. “Temos uma equipe competente para buscar um título, ano passado chegamos muito perto”, acrescentou o ponteiro.

A edição que completa 25 anos da maior competição de voleibol no Brasil terá início na próxima quarta-feira (24), com o duelo entre Sada Cruzeiro e Vôlei Renata (SP), em Campinas (SP), às 19h30.

Mais em Vôlei