Siga o OTD

Vôlei

Minas vence Lavras Vôlei e vai à final do Campeonato Mineiro

Pelo placar de 3 sets 1, Minas passa pelo Lavras Vôlei e espera pelo adversário na final do Mineiro. Cruzeiro e o JF Vôlei decidem a outra semifinal.

Divulgação

O Minas está na final do Campeonato Mineiro 2018. Na tarde desta sexta-feira (12/10), o time minastenista venceu o Lavras Vôlei, por 3 sets a 1 (25/19, 22/25, 25/15 e 25/20), em jogo válido pela semifinal da competição, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O central Rafael Martins, do Minas, foi eleito o melhor jogador em quadra por votação do público no site da Federação Mineira de Vôlei (FMV). A disputa pelo troféu de campeão será neste sábado (13/10), às 19h, novamente no Riacho, diante do vencedor entre Sada Cruzeiro e JF Vôlei, que ainda jogam na noite desta sexta-feira. Os times perdedores das semifinais se enfrentam também neste sábado, às 16h30, pelo terceiro lugar do pódio do Campeonato Mineiro de vôlei masculino.

“A equipe se comportou muito bem hoje. Tivemos alguns apagões, como no segundo set, mas conseguimos reverter e sair com a vitória. Amanhã, esperamos fazer um grande jogo e, se Deus quiser, vencer o Sada Cruzeiro aqui no ginásio do Riacho para sermos campeões”, afirmou o central Rafael Martins, que entrou no primeiro set do jogo nesta sexta-feira e teve bom aproveitamento no bloqueio.

O jogo

O Minas começou melhor na partida desta sexta-feira. Com o ataque funcionando bem, o time minastenista saiu em vantagem e se manteve à frente até o fim do set, quando venceu por 25 a 19. A segunda parcial foi diferente. O Lavras Vôlei conseguiu impor o seu ritmo de jogo e foi o time que esteve em vantagem no set.

No fim, o time do interior de Minas Gerais fez 25 a 22 e empatou o jogo. No terceiro set, o Minas retomou o domínio da partida. O time comandado por Nery Tambeiro sacou forte e complicou a recepção adversária. O Lavras ainda tentou forçar o saque, mas sem sucesso. Com ampla vantagem no placar, o Minas venceu por 25 a 15. Decidido a buscar a vitória, o time minastenista manteve o ritmo forte no quarto set. O levantador Marlon distribuiu bem as jogadas, e a equipe liderou o placar na parcial. Com um ataque do ponteiro Bob, que bateu no bloqueio e foi para fora, o time da casa fechou o set em 25 a 20 e o jogo em 3 a 1.

Mais em Vôlei