Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate a Argentina e leva o título do Sul-Americano Sub-19

Brasil venceu a Argentina, por 3 sets a 0, e conquistou de forma invicta do título do Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino

Divulgação

A seleção brasileira masculina sub-19 de voleibol conquistou, na noite desta sexta-feira (28.09), o título sul-americano da categoria pela décima sétima vez. No torneio realizado em Sopó (COL) a equipe do Brasil contou com o apoio da torcida local para bater a Argentina na decisão por 3 sets a 0 (25/13, 25/23 e 25/16). O time verde e amarelo terminou invicto a competição, sem perder nenhum set.

O bronze da competição ficou com a Colômbia que levou a melhor sobre a Bolívia em três sets diretos. Brasileiros, argentinos e colombianos serão os representantes sul-americanos no mundial sub-19 que acontecerá na Tunísia em 2019. A vitória desta sexta-feira levou o Brasil de volta ao topo no continente, depois de duas conquistas seguidas da Argentina (2014 e 2016).

Na decisão o saque brasileiro fez diferença, principalmente no primeiro set, desestabilizando o passe adversário. A segunda parcial, a mais equilibrada do duelo, teve o domínio argentino até a reta final, quando a equipe verde e amarela reagiu e conseguiu a virada. No terceiro set os argentinos sentiram o baque da derrota na parcial anterior e não conseguiram conter os ataques dos brasileiros, que também aproveitaram os erros dos oponentes para vencerem o confronto.

Nas premiações individuais, quatro atletas brasileiros foram contemplados: Leonardo Andrade foi o melhor central, Nathan Krupp foi o segundo melhor ponteiro, Gustavo Orlando foi o melhor levantador, e o oposto Darlan Souza foi eleito o jogador mais valioso do campeonato.

A equipe do Brasil é formada por 12 atletas: os ponteiros Matias Provensi, Lucas Lima, Lucas Fontanella e Nathan Krupp; os centrais Guilherme Rech, Leonardo Andrade e Pietro Santos; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícios; os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Vargas; e o líbero Pedro Tomasi.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Brasil

2º Argentina

3º Colômbia

4º Bolívia

5º Chile

6º Equador

7º Venezuela

8º Paraguai

Mais em Vôlei