Siga o OTD

Vôlei

Sesc RJ vence Cruzeiro na abertura da Libertadores

No jogo de abertura da nova competição continental, equipe carioca fez 3 sets a 1 no ginásio do Riacho

No primeiro compromisso em casa do Sada Cruzeiro na temporada não faltou apoio da saudosa torcida no ginásio de Contagem. E em quadra o jogo também foi agitado, com muitas alternâncias no placar, mas o time celeste foi superado por 3 a 1 pelo Sesc-RJ, no jogo de abertura da Copa Libertadores de Vôlei, na noite dessa sexta-feira, 28/09. As parciais do confronto foram 25/21, 25/22, 19/25 e 25/23.

O ponteiro do Sesc-RJ, Djalma, foi o maior pontuador, com 25 pontos, seguido pelo oposto cruzeirense Luan, com 21 acertos.

Ainda sem contar com todos os atletas do elenco para a temporada 2018/19, o Sada Cruzeiro alternou bons e maus momentos, e os cariocas, mais consistentes, fecharam nas fases decisivas. O adversário chegou a fazer 2 a 0, mas o time cruzeirense cresceu e diminuiu o placar. E o elenco estrelado chegou a liderar o quarto set até a reta final, em 21 a 18, quando o saque do Sesc-RJ fez a diferença e o visitante conseguiu a virada e a vitória no jogo.

“Nós conseguimos buscar, crescemos na partida. A gente estava bem no quarto set, mas aí o ponteiro deles foi para o saque e acabou acertando uma boa sequência. A gente sabe que o Sesc tem uma equipe muito forte, então temos que entrar muito concentrados, pesados no saque, no passe. Então acho que a gente vacilou um pouco em alguns fundamentos. Temos que trabalhar melhor o conjunto. Mas é ir para frente, foi o primeiro jogo em casa, é muito bom voltar a sentir essa energia do Riachão”, disse o central Éder Levi.

O ponteiro Rodriguinho também falou sobre a inconstância do time. “No final dos sets acabamos errando coisas bobas, e isso faz toda a diferença. Temos que manter essa consistência. Erro acontece, todo mundo vai errar, é saber ser constante. Agora é voltar a pensar no Campeonato Mineiro, pois só no fim do mês jogamos de novo pela Libertadores”, disse Rodriguinho.

Os próximos confrontos do Sada Cruzeiro pela Libertadores são contra os argentinos Ciudad Voley e Bolívar, nos dias 30 e 31 de outubro, também no Riachão.

E a partir de agora o time estrelado terá uma sequência de três jogos diretos diante da sua torcida. Na próxima quarta-feira, 03/10, às 20h, o Sada Cruzeiro recebe o JF Vôlei, no ginásio do Riacho. Em seguida, na sexta, 5, é a vez de enfrentar o Lavras Vôlei também no Riachão. E no dia 9, terça, o adversário será o Fiat Minas.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei