Siga o OTD

Vôlei

Definidos os grupos da terceira fase do Mundial Masculino

Brasil, Rússia e Estados Unidos formam um grupo e Polônia, Sérvia e Itália se enfrentam na outra chave em busca das vagas nas semifinais do Mundial masculino de vôlei

Divulgação/FIVB

Com o fim da segunda fase, neste domingo (23), foram definidos os classificados para o “Final Six”, a terceira fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei, em Turim, na Itália. Das 24 seleções que começaram na disputa, Brasil, Itália, Estados Unidos, Rússia e Polônia seguem na competição.

+ CONFIRA A TABELA DO MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI

Na manhã desta segunda-feira (24), a Federação Internacional de vôlei, FIVB, realizou o sorteio das chaves para a terceira fase do Mundial. Com isso, ficou definido que um grupo será formado por Brasil, Rússia e Estados Unidos e o outro com Itália, Sérvia e Polônia. Por terem se classificado em segundo lugar, russos e sérvios, obrigatoriamente, não puderam compor o mesmo grupo na terceira fase da competição.

Com os chaveamentos dos jogos, o Brasil começa a terceira fase enfrentando a Rússia, na quarta-feira (26), tendo folga na quinta e voltando a quadra na sexta-feira (28), com todos os jogos acontecendo ao 12h, horário de Brasília.A ordem dos jogos favorece o Brasil, diferente do que aconteceu no último Mundial, que mesmo tendo melhor campanha acabou jogando de maneira seguida nos dois primeiros dias, podendo fazer com que os brasileiros entrem em quadra na segunda partida sabendo do que precisa ser feito para a classificação, ou até mesmo já classificados para as semifinais do Mundial masculino de vôlei.

A partir desta fase da competição os jogos serão disputados em Turim. A terceira fase do Mundial masculino de Vôlei acontece entre quarta e sexta-feira (26 a 28). Os Estados Unidos são a única seleção da competição que ainda não foi derrotada, com oito vitórias. Já a Rússia se garantiu entre as seis melhores como a melhor equipe em segundo lugar de todos os grupos.

Confira como foi o sorteio das chaves:

Mais em Vôlei