Siga o OTD

Vôlei

Apoiado no ataque, Brasil passa pela Austrália no Mundial

Após quatro vitórias e uma derrota na primeira fase do Mundial de vôlei masculino, o Brasil passou por cima da Austrália no primeiro duelo pela nova etapa. Com 3 sets a 0, os brasileiros dominaram os adversários e agora se preparam para o jogo contra a Eslovênia.

O Brasil soube lidar bem com as dificuldades da partida, não abaixou a guarda e derrotou a Austrália por 3 sets a 0 pela segunda fase do Mundial de vôlei masculino. Em partida realizada nesta sexta-feira (21), os brasileiros impuseram a melhor qualidade técnica, não abaixaram a guarda e saíram de quadra vitoriosos.

Com os três pontos de hoje, a seleção brasileira soma 14 pontos somando as duas fases do Mundial.

O ataque foi o grande pilar da vitória contra os australianos. Foram 43 pontos de ataque contra apenas 29 dos australianos. Wallace, Lipe e Douglas jogaram demais, em uma grande partida de Bruninho, que distribuiu muito bem pelas pontas, em detrimento dos centrais. Douglas fez 13 pontos, Wallace 12 e Lipe 11. Lucão apenas 6, enquanto Isac 4, sendo dois de bloqueio.

Mais uma vez, o Brasil ficou devendo nos bloqueios – apenas 3 em toda a partida, e também contou com muitos erros (26) dos australianos. Mas o time encarou o jogo com seriedade e não se deixou abalar pelo menor nível técnico do adversário.
+ TABELA COMPLETA

A primeira parcial foi bem equilibrada, mas o Brasil esteve à frente o tempo todo. Muito porque a Austrália errou demais, de tanto que forçou o saque e o ataque. Foram 12 erros australianos contra apenas sete do Brasil.

É fato que os brasileiros não marcaram nenhum ponto de saque e nem de bloqueio, mas os dois fundamentos tiveram o seu valor. O serviço do Brasil explorou bem as dificuldades australianas na recepção, e o bloqueio encostou em várias bolas, facilitando a defesa e gerando vários contra-ataques.

Douglas, com cinco pontos, foi o melhor atacante brasileiro na primeira parcial. Destaque também para Thales, que vem defendendo demais e dando muita segurança para a defesa brasileira. Curioso que os centrais brasileiros praticamente não apareceram. Lucão fez um único ponto e Isac passou zerado no ataque.

A segunda parcial começou muito mais dura. Muito porque o Brasil errou mais, e os australianos menos. Foram apenas cinco erros dos adversários e sete do Brasil. Sendo assim, a Austrália até chegou a liderar no meio do set.

+ CONFIRA AS ESTATÍSTICAS

Um lance mexeu demais com os australianos. Após um desafio perdido, o time se desconcentrou e Staples chegou a tomar cartão amarelo. Mesmo assim, o jogo seguiu lá e cá, mas com o Brasil seguindo zerado nos bloqueios. Menos mal que no saque os brasileiros pontuaram duas vezes. A disputa era dura e ninguém abria vantagem.

Contudo, nos pontos finais do set, a melhor qualidade brasileira prevaleceu: 25 a 22 para o Brasil. E o terceiro set foi um passeio brasileiro. A Austrália caiu demais de rendimento, bateu o cansaço, enquanto os brasileiros seguiram no mesmo ritmo dos dois primeiros sets.

Sem muitos problemas, e com alguns pontos de bloqueio (3), o Brasil fechou o jogo com um sonoro 25 a 15. Agora o time já se prepara para enfrentar a Eslovênia pela segunda fase do Mundial de vôlei feminino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei