Siga o OTD

Vôlei

Sesi vence Santo André e assume a liderança do Paulista masculino

Com a vitória contra o Santo André, em casa neste sábado (15), o Sesi chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Paulista masculino de vôlei de 2018

Karen Griz Sesi SP

Sesi-SP e Super Vôlei Santo André entraram em quadra na noite deste sábado (15/9) para mais uma rodada do Campeonato Paulista masculino 2018. Com um bom público no ginásio da Vila Leopoldina, o grupo da capital paulista fez bonito e por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/17), superou os meninos de Santo André no sétimo jogo do estadual e assumiu a liderança do estadual com 17 pontos.

Na reta final da fase classificatória, faltando apenas um jogo para o início dos playoffs, os comandados do técnico Rubinho precisavam da vitória para seguir na briga direta pela liderança. E foi o que o grupo fez. Jogando em casa, o levantador Evandro, o oposto Alan Souza, os centrais Gustavão e Barreto, os ponteiros Renato e Alan Patrick, além do líbero Murilo, foram superiores e além de vencerem o adversário, passaram o Taubaté na tabela.

Alan Souza que retornou para casa após defender a seleção brasileira na Copa Pan-Americana, acompanhado do central Gustavão, foram os maiores pontuadores do Sesi-SP, com 11 e 9 pontos respectivamente. Para o ponteiro e camisa 1, o jogo desde final de semana teve um gosto especial. Além da vitória importante para o grupo, Alan ainda contou com o filho na arquibancada.

“Hoje nós tínhamos que entrar bem, conquistar a vitória e manter nossa sequência positiva, e conseguimos fazer. O público presente nos ajudou muito, torceu, apoiou e para completar ainda pude contar com a minha família e meu filho no primeiro jogo dele no ginásio. Voltei para casa com o pé direito e estou muito feliz”, comentou.

Agora, o Sesi-SP se prepara para o último confronto da fase classificatória. A equipe da capital paulista segue para Ribeirão Preto, onde enfrenta no próximo dia 21 de setembro, sexta-feira, o Vôlei Ribeirão. A partida acontece às 20h, no ginásio Cava do Bosque. Já o Santo André recebe o Campinas, na mesma data e horário.

Campinas vence Taubaté e assume a segunda posição

O Campinas recebeu o Taubaté, no ginásio do Taquaral, e conseguiu uma importante vitória, por 3 sets a 0, que deu a equipe a segunda colocação do Paulista masculino de vôlei. No confronto válido pela oitava rodada da competição estadual, o time campineiro conseguiu se impor, fez valer o mando de quadra e venceu com autoridade.

O primeiro set começou bem disputado, mas logo o Campinas mostrou força no saque, e começou a abrir boa vantagem no placar. O Taubaté cometeu mais erros de recepção e ataque, e não conseguiu achar soluções para o serviço do time campineiro, que fez a diferença. O Campinas venceu o primeiro set por 25 a 15.

O segundo set foi mais equilibrado, com a Taubaté tentando neutralizar os saques forçados do Vôlei Renata Campinas. A equipe da casa conseguiu manter boa consistência no saque e nos contra-ataques. Pelo lado do Taubaté, os erros continuaram a fazer a diferença negativamente, e mesmo salvando alguns set points, o Campinas fechou em 25 a 22.

O terceiro set foi bastante equilibrado, e onde o Taubaté conseguiu encaixar um jogo melhor, com o ataque funcionando bem. O Campinas seguiu sacando muito bem e mantendo bom volume de jogo, e fecharam o set em 25 a 23, vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h25 de jogo.

Na próxima rodada, que é a última da fase de classificação, o Campinas visita o Santo André, na sexta-feira (21), às 20h, no jogo que pode dar a equipe até a liderança da primeira fase dependendo de outros resultados. Já o Taubaté tem folga e pode cair para a quarta colocação.

Outros resultados da rodada: 

São José 1 x 3 Vôlei Ribeirão

Itapetininga 3 x 0 Atibaia

Mais em Vôlei