Siga o OTD

Vôlei

Thiaguinho treina com reforços do Sesc RJ na Argentina

Divulgação/Norceca

Destaque com a seleção brasileira, Thiaguinho retorna ao Sesc RJ e busca entrosamento com os novos reforços do clube carioca na Argentina

Depois do período com as seleções brasileiras masculinas de vôlei adulta e de novos, o levantador Thiaguinho inicia nesta terça-feira (11/9), a temporada com a equipe do Sesc RJ. Em Bolívar, na Argentina, o time faz o primeiro jogo-treino com a equipe da casa. Na quarta (12/9), será a vez do Libertad Burgi Voley. Na sexta-feira e no sábado, os times se enfrentarão na oitava edição da Copa Ciudad de Bolívar. Thiaguinho, destacou a importância dessa fase.

“Esses amistosos são muito importantes pra dar ritmo de jogo para o time. Até agora os treinamentos foram muito mais focados na parte física e técnica. E as partidas servem justamente para pôr em prática a parte tática, buscar um padrão e o entrosamento necessário entre levantadores e atacantes em situação de jogo”, disse Thiaguinho, que no último dia 2, conquistou a medalha de prata na Copa Pan-Americana, no México, com a seleção brasileira de novos. Na final, o Brasil perdeu para a Argentina por 3 sets a 2.

“Fizemos um bom campeonato. Jogamos boas partidas e fomos crescendo durante a competição. Infelizmente, na decisão, cometemos mais erros do que vínhamos cometendo, e isso fez a diferença no placar final. Tenho certeza que demos o nosso máximo e lutamos por cada bola até o último ponto. Não voltamos com a medalha de ouro, mas garantimos a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no ano que vem, e com muito aprendizado na bagagem”, ressaltou o levantador e capitão do time brasileiro.

No Sesc RJ, os reforços que disputarão os dois jogos-treinos e a Copa Ciudad de Bolívar são os centrais Aracaju e Victor Hugo, e os ponteiros Djalma e Felipi Rammé.

Mais em Vôlei