Siga o OTD

Vôlei

Com facilidade, Brasil supera Camarões pelo Torneio de Montreux

Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana
Divulgação

Sem perder muito tempo, Brasil despacha Camarões por 3 sets a 0 e volta e vencer pelo Torneio de Montreux

A vitória era quase certa, mas as brasileiras cumpriram com o seu dever e passaram por cima da fraca seleção de Camarões nesta sexta-feira (7). Por três sets a zero (25/11, 25/15 e 25/13), em pouco mais de uma hora e 10 minutos de partida, a seleção derrotou as adversárias e voltou a ganhar pelo Torneio de Montreux.

Depois de estrear com vitória sobre a Rússia e perder para a Polônia na segunda rodada da competição, as brasileiras entraram determinadas a jogar bem e corrigir as falhas. É claro que o adversário ajudou demais, cometeu 21 erros e não assustou.

Com o resultado, o Brasil terminou na primeira colocação do Grupo B e vai enfrentar a Itália na semifinal. A Turquia pega a Rússia.

Esse é o último evento do Brasil antes do Mundial do Japão que será disputado entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro. Sabendo disso Zé Roberto rodou bem a equipe a partir do final do segundo set, quando já estava mais que claro que o Brasil venceria a partida sem muitas dificuldades.

Destaques para Adenízia (11 pontos, sendo cinco de bloqueios e um de saque) e Rosamaria (10 pontos, sendo três no saque e um de bloqueio). E uma menção honrosa à Suellen, que defendeu demais.

O time titular foi: Dani Lins, Adenízia, Thaisa, Rosamaria, Gabi e Fê Garay. Thaisa foi a primeira a ser substituída por Carol. Roberta entrou no lugar de Dani Lins e Monique no lugar de Gabi. Somente no terceiro set, Fê Garay saiu para a entrada de Amanda e Rosamaria para a entrada de Amanda.

O JOGO

Pela primeira vez na atual edição do Torneio de Montreux, as brasileiras entraram no jogo ligadas. Mesmo sabendo que as adversárias são piores tecnicamente, elas sabiam que uma vitória não bastaria: o jogo pedia um massacre. E foi mais ou menos isso que aconteceu.

Nos três sets, a igualdade no placar durou pouco. As camaronesas defenderam muito em alguns momentos e vibravaram demais a cada ponto conquistado. Mas cometeram 21 erros e quase deram um set só com falhas para o Brasil. Por quatro vezes, o árbitro da partida anotou dois toques nos levantamentos da seleção de Camarão. A recepção camaronesa é muito fraca e o ataque não tem potência. O jogo teve momentos de amadorismo.

Mas não pelo lado do Brasil, que poderia relaxar e levar o jogo de qualquer jeito. Mas a seleção encarou a partida com muita seriedade. É claro que as mexidas no time titular fizeram com que o time caísse um pouco, mas nada preocupante.

Mais em Vôlei