Siga o OTD

Vôlei

De virada, Brasil vence Porto Rico e vai à final

Brasil x Porto Rico - Copa Pan-Americana de vôlei
Andrés Olvera A.

Sem perder um set até então, Brasil sai atrás, mas consegue virada sobre Porto Rico e se classifica à final da Copa Pan-Americana

A seleção brasileira de novo se garantiu na final da Copa Pan-Americana. Na madrugada de sábado (1) para domingo, a equipe venceu Porto Rico de virada por 3 sets a 1.

O Brasil não teve um bom começo de set. Logo nos primeiros pontos, o time parecia perdido e foi dominado pelos porto-riquenhos. Logo, os brasileiros começaram a reagir, tendo que tirar seis pontos de diferença. Mais para o fim do set, o time brasileiro conseguiu empatar o jogo e teve até uma chance de fechar o set, mas acabou desperdiçando, passando a vez para Porto Rico, que soube aproveitar e abriu 1 a 0.

O segundo set foi completamente diferente do primeiro. Reagindo ao set perdido, o Brasil voltou com tudo para dentro de quadra e abriu 7 a 0 no começo do set. Daí em diante, Alan, Leandro e Leonardo foram os principais jogadores para conduzir o time até fechar o set e empatar o jogo em 1 a 1.

A virada brasileira veio no terceiro set. Com um começo mais fraco, os porto-riquenhos aproveitaram e saltaram à frente para abrir uma pequena vantagem. Porém, logo o Brasil se recuperou e conseguiu equilibrar o set até retomar a liderança no placar. Uma vez à frente, o time brasileiro soube controlar sua vantagem e fechar o set.

Em um quarto set muito complicado, o time brasileiro não começou bem e precisou correr atrás do prejuízo para evitar o tie-break. O jogo foi se alongando até que o Brasil conseguiu um ace no último ponto para fechar o set que ficou em 33 a 31 e deu a vitória ao Brasil.

Agora, o time brasileiro define o título da Copa Pan-Americana contra a Argentina.

Mais em Vôlei