Siga o OTD

Vôlei

Brasil perde pela quarta vez seguida para os Estados Unidos

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Brasil levou de 3 a 1 dos Estados Unidos no quarto amistoso entre as equipes na preparação para o Mundial de vôlei feminino

Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na noite deste sábado pela quarta vez seguida e o resultado foi o mesmo dos três primeiros jogos: vitória americana. Depois de fazer três sets muito equilibrados com as adversárias, a Seleção Brasileira caiu muito de rendimento no quarto set e acabou perdendo por 3 a 1 com parciais de 25/23, 18/25, 26/24 e 25/13.

“Esses quatro jogos foram importantes para vermos que precisamos trabalhar muito para chegar bem no Mundial. Estamos abaixo dos Estados Unidos. Nossa defesa e nosso bloqueio não estão conseguindo se ajustar e estamos cometendo muitos erros”, analisou a ponteira Gabi depois da partida.

O jogo começou muito equilibrado entre as duas equipes. O Brasil aproveitou muito bem a potência ofensiva de Thaisa e, principalmente Gabi para se manter próximo às americanas no placar. Porém, a recepção brasileira não funcionou bem e, nos pontos finais, o time americano disparou no placar para fechar o set em 25 a 23.

No segundo set, o Brasil voltou mais atento, mas ainda sofrendo muito com a recepção dos ataques americanos. No final do set, Bia deu um show na rede e impôs um bloqueio que não deixou nada passar, ajudando muito a fechar o set em 25 a 18.

Apesar do começo de jogo fraco no terceiro set, as brasileiras conseguiram se recuperar no jogo apoiadas no bom desempenho ofensivo de Thaisa. Nos pontos finais, o time americano acelerou mais o ritmo do jogo e conseguiu vencer por 26 a 24.

No quarto set, todo o equilíbrio dos três primeiros sets desapareceu. Os Estados Unidos assumiram o controle do jogo e o Brasil sequer conseguir ameaçar a liderança americana. Ao final, foram 12 pontos de vantagem: 25 a 13 para garantir a quarta vitória seguida sobre a Seleção comandada por José Roberto Guimarães.

EQUIPES

BRASIL – Dani Lins, Tandara, Adenízia, Thaísa, Rosamaria e Gabi. Líbero – Gabiru
Entraram – Amanda, Fernanda Tomé, Roberta, Carol
Técnico: José Roberto Guimarães

ESTADOS UNIDOS – Carlini, Lowe, Madi Kingdon, Lee, Adams e Gibbemeyer. Líbero – Benson
Entraram – Hancock e Drews
Técnico: Karch Kiraly

Mais em Vôlei