Siga o OTD

Vôlei

Seleção da Superliga tem cinco do Cruzeiro no masculino e nenhuma do Rexona no feminino

Encerrada a fase classificatória do principal campeonato de vôlei do país, a CBV divulgou, nesta terça-feira (14.03), a seleção da Superliga masculina e feminina até agora. Estão nas listas os jogadores mais eficientes em cada posição de acordo com as estatísticas oficiais da competição.

No masculino, a seleção é reflexo do domínio do Sada Cruzeiro até agora com cinco jogadores da equipe mineiro. No feminino, por outro lado, apesar do Rexona ter liderado de ponta a ponta a competição, nenhuma jogadora do time carioca entrou na seleção.

Na seleção masculina, comanda o time o levantador William, do Sada Cruzeiro (MG). O oposto também é do time mineiro, Evandro. Os centrais são Ialisson, do Lebes/Gedore/Canoas (RS) e o cubano Simón, do Sada. Os ponteiros são Leal, do Sada, e Douglas, do Sesi-SP. O líbero também saiu do atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro: Serginho.

A equipe feminina é formada pela levantadora Macris, do Terracapa/BRB/Brasília (DF) e a oposto Hooker, do Camponesa/Minas (MG). As centrais são Roberta, também do time candango, e Mara, também do Minas. Com ponteiras, Tandara, do Vôlei Nestlé (SP) e Alix, do Dentil/Praia Clube (MG). Brenda Castilli, do Genter Vôlei Bauru (SP), ocupa o ponto de líbero.

As definições são baseadas em números. Desta forma, Wiliam foi o primeiro colocado na estatística de levantamento. Para estar na seleção da fase classificatória, Evandro foi o primeiro no ataque e segundo no saque. Simón foi o segundo no bloqueio e quarto no saque, enquanto Ialisson teve o terceiro melhor bloqueio da fase.

Leal teve o melhor aproveitamento no saque e ainda foi o segundo melhor no ataque. Douglas foi o terceiro na recepção e quinto no ataque. E Serginho, líbero do Sada Cruzeiro, foi o melhor jogador na defesa.

Entre as mulheres, Macris foi a melhor no levantamento. A norte-americana Hooker foi a primeira colocada no ataque. Entre as centrais, Roberta foi a segunda no bloqueio e sétima no saque, enquanto Mara teve no melhor aproveitamento no bloqueio.

A ponteira Tandara foi a primeira no saque e terceira no saque, enquanto sua companheira de posição, a norte-americana Alix, foi a segunda melhor no saque. A dominicana Brenda Castillo foi a melhor jogadora de defesa na fase classificatória.

A fase de quartas de final da Superliga feminina terá início na próxima quinta-feira (16.03), enquanto a disputa entre as oito melhores equipes masculina começará no dia seguinte.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei