Siga o OTD

Vôlei

José Roberto Guimarães faz a 1ª convocação para o Mundial

Divulgação/CBV

Com a volta de Natália, José Roberto Guimarães convoca 11 jogadoras para o Mundial de Vôlei feminino, no Japão, em setembro

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quinta-feira (12.07), a primeira convocação para o Campeonato Mundial feminino, que será disputado de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão. Nesta primeira lista, o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou 11 convocadas. Nas próximas semanas serão anunciados outros nomes. Esse primeiro grupo se apresentará na próxima segunda-feira (16.07) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Foram chamadas a levantadora Roberta; a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol e Bia e as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla e Rosamaria e a líbero Gabiru.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para os treinamentos e o momento atual do grupo brasileiro.

“A Liga das Nações foi uma competição muito importante para o nosso grupo. Ao longo de sete semanas fomos a única seleção que não voltou para casa pela distância e o fato de a Fase Final ter sido disputada na China. Vimos nessa competição o nível que precisamos atingir para enfrentar as melhores equipes. Vamos seguir trabalhando forte nos próximos meses e sabemos que temos condições de jogar de igual para igual contra as melhores seleções do mundo”, disse José Roberto Guimarães.

O técnico terá ao seu lado na comissão técnica neste primeiro momento, o supervisor Bernardo Villano, o assistente técnico Paulo Coco, o preparador fiísico Fábio Correia, o fisioterapeuta Fernando Alves Fernandes, o médico Júlio Nardelli, os auxiliares de quadra Fabiano Santos e Alexandre Gomes, o massoterapeuta Eustáquio Junio Rocha da Silva, o médico fisiologista João Olyntho e o nutrólogo Philippe Borges.

Mais em Vôlei