Um grande clássico do voleibol mundial fecha a primeira semana da Liga das Nações (VNL) de vôlei masculino. Brasil e Argentina se enfrentam na noite deste domingo (14) no Ginásio Nilson Nelson em Brasília. Os jogadores da seleção brasileira sabem da importância do clássico que pode deixar a equipe na liderança da VNL. Um dos mais empolgados para o duelo é o oposto Darlan Souza que prometeu “amassar” os argentinos.
- João Vitor é eliminado por campeão sul-americano nas quartas na Argentina
- Maria, Jojô e Babi fecham Jogos Sul-Americanos com 100% de aproveitamento
- Conjunto bate próprio recorde e é campeão absoluto nos Jogos Sul-Americanos
- Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026
- Ricardo Coelho Junior vence o GP Indoor de Hipismo em São Paulo
“A gente tem que amassar eles”, brincou Darlan ao ser perguntado pelo Olimpíada Todo Dia sobre o clássico deste domingo. “Brasil e Argentina, independente da geração, é sempre um grande clássico. Acho que os dois times entram em quadra com muito mais vontade. Com sangue nos olhos. Vamos aproveitar o tempo que temos para estudar o time para poder ir com força total para cima deles”, completou o oposto que é o maior pontuador do Brasil na VNL até o momento com 47 pontos.
SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Clássico é clássico
Já o central Judson, maior pontuador da seleção brasileira no último jogo contra a Sérvia, prega a importância do time entrar em quadra com agressividade. “Clássico é clássico. Eles tiveram duas partidas difíceis e perderam. Mas quando chega um clássico desses eles sempre querem ganhar da gente. Brasil x Argentina é sempre assim. Independente do que rolou hoje, precisamos entrar focados e agressivos para sair com a vitória”, afirmou.
A Argentina não está com todos os seus principais jogadores em Brasília. Mesmo assim, o ponteiro Douglas Souza quer ver o time com vontade de ganhar, sem importar quem está do outro lado da quadra. “A Argentina não está com o time principal, enquanto a gente vem com uma característica diferente na VNL, com o time principal desde o começo pra ir consstruindo um entrosamento antes das finais. Os outros times guardam alguns jogadores. Então a gente vai ver como será amanhã. Lógico que a mentalidade é de entrar para ganhar seja Argentina A ou Argentina B. O importante é a gente ganhar.”
A cobertura da VNL 2026 no Olimpíada Todo Dia é feita em colaboração com a Volleyball World. Para assistir a todos os jogos da Liga das Nações ao vivo, acesse a VBTV pelo link subscribe.volleyballworld.com e use o cupom 10OLIMPIADA para garantir desconto na assinatura.