Siga o OTD

Vôlei

 

Destaque da Seleção brasileira, Julia Bergmann assina com time italiano



Bergmann se despede da Turquia e assina com equipe italiana, atual campeã mundial. Brasileira vive momento de ascensão com protagonismo na Seleção e protagonismo no ataque.



Julia Bermann é destaque da Seleção brasileira na primeira semana de VNL e é anunciada por clube italiano para a temporada 2026/2027
Foto: Divulgação/ Volleyball World

Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro está de casa nova. Julia Bergmann assinou contrato com o Scandicci, tradicional equipe da Itália e atual campeã mundial. A brasileira foi um dos destaques da Seleção na primeira semana da Liga das Nações (VNL) feminina, em Brasília.

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Novo time para Julia

A equipe italiana confirmou nesta segunda-feira (8) a contratação de Julia Bergmann para a temporada 2026/2027. A ponteira chega ao voleibol italiano após três temporadas na Turquia, defendendo o THY, onde se consolidou como uma das principais jogadoras da equipe. Na última temporada, o clube terminou na oitava posição da liga nacional, mas Julia manteve um alto nível de desempenho e chamou a atenção do mercado europeu.

Anúncio e primeiras palavras como atleta do Scandicci

Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, a brasileira enviou uma mensagem aos torcedores da equipe. “Olá a todos, meu nome é Julia Bergmann e estou muito feliz por estar aqui. Até breve!”, disse a ponteira da Seleção Brasileira.

Adeus à Turquia

O THY já havia comunicado que a atleta não permaneceria no elenco antes mesmo do início da primeira semana da VNL. O desempenho de Julia pela Seleção aumentou ainda mais o interesse em seu nome, já que ela foi protagonista das quatro vitórias do Brasil e uma das principais referências ofensivas da equipe na ausência de Gabi. Na última temporada pelo clube turco, a ponteira somou 422 pontos, com 26 bloqueios e 43 aces.

Seleção Brasileira

Julia Bergmann foi um dos grandes destaques do Brasil na primeira semana da Liga das Nações. A ponteira se tornou a principal referência da equipe comandada por José Roberto Guimarães e terminou como a maior pontuadora brasileira, com 70 pontos, média de 17,5 por partida.

A Seleção encerrou a etapa de Brasília de forma invicta, com quatro vitórias sobre Holanda, República Dominicana, Bulgária e Itália, consolidando um início promissor na competição.

Mais em Vôlei