Drussyla e Kisy terminaram como protagonistas e maiores pontuadoras dos jogos de suas equipes nesta sexta-feira (13) em competições nacionais de vôlei na Europa. Na Liga Romena, a ponteira fez 16 pontos na vitória como visitante do Alba Blaj sobre o Rapid Bucareste, por 3 sets a 0 (25/15, 26/24 e 25/19) no primeiro jogo pelas quartas de final. Na mesma fase, mas no Campeonato Russo, a oposta liderou em pontos, com 21, no revés do Lokomotiv Kaliningrad, em casa, para o Odintsovo, em quatro parciais (25/21, 25/13, 23/25 e 25/21). Com isso, a disputa está empatada em 1 a 1 e a definição acontecerá no terceiro e decisivo duelo.
- “Seleção e clube estão alinhados”, diz Gabi após notícia sobre suposto veto
- Thiago Wild vence e avança às quartas do Challenger 75 de Como
- Isabelle Haak faz 42 pontos, mas Itália elimina Suécia e vai à semifinal
- Etapa Nordeste II do Brasileiro 3×3 define classificados para a final
- Thiago Monteiro e Gustavo Heide fazem quartas em Porto; Ribeiro avança
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Alba Blaj, de Drussyla, finalizou a fase de classificação da Liga Romena na liderança com 48 pontos, campanha de 16 vitórias em 18 jogos. Por esse motivo, o time da ponteira encara nas quartas o Rapid Bucareste, oitavo da primeira etapa da competição. A brasileira marcou 13 pontos em ações ofensivas e três em bloqueios. Já o Lokomotiv Kaliningrad, de Kisy, perdeu a chance de avançar à semifinal do Russo porque vencia a série de quartas por 1 a 0. A equipe da oposta da seleção acabou a fase de classificação em sexto e, por esse motivo, define fora de casa contra o Odintsovo, terceira melhor campanha.
Derrota de Thales na Polônia
No masculino, o líbero Thales foi o único que entrou em quadra nesta sexta. O Bogdanka Lublin, time do defensor brasileiro, perdeu como mandante para o líder Aluron Zawiercie. O atleta da seleção brasileira nas edições dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e Paris-2024 atuou como titular na derrota por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/16. No tempo em que esteve em quadra, ele executou oito recepções e cometeu apenas um erro, entregando 50% de passes positivos e 13% perfeitos. Thales ainda ajudou com duas defesas. Com 11 pontos, o central polonês Mateusz Bieniek foi eleito o MVP na vitória do time dele.