Siga o OTD

Vôlei

 

Fernando Cachopa conduz Milano à final da CEV Challenge Cup



Fernando Cachopa vai disputar a final da CEV Challenge Cup. Levantador da seleção brasileira ajudou o Milano a vencer o segundo jogo da semifinal



Fernando Cachopa faz bloqueio em jogo da CEV Challenge Cup para o Allianz Milano
(Foto: CEV)

Vai ter Brasil na final da CEV Challenge Cup, a terceira principal competição de clubes do voleibol europeu. Nesta quinta-feira (12), o levantador Fernando Cachopa da seleção brasileira conduziu o Milano à decisão da competição. No último jogo da semifinal, a equipe italiana derrotou o Altkema Izmir, da Turquia, por 3 a 1, com parciais de 25/21, 25/23, 16/25 e 28/26.

Na primeira partida da semifinal em Milão, o Milano ganhou por 3 sets a 0. Assim, a equipe italiana precisa vencer apenas dois sets para confirmar a classificação para à final da CEV Challenge Cup. Nas parciais iniciais, o Milano contou com um bom desempenho no bloqueio e alguns erros do time turco para assegurar a vaga na final com 25/21 e 25/23.

Fernando Cachopa fez um bom trabalho no início do jogo, com uma destirbuição equilibrada dos ataques do Milano. A partir do terceiro set, o técnico Roberto Piazza optou por poupar a maioria dos titulares, incluindo Cachopa. O Izmir até descontou um set, mas não conseguiu a virada.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O oposto finlandês Veikka Lindqvist começou o jogo no banco, mas terminou como o maior pontuador da partida com 16 pontos (15 de ataque e 1 de bloqueio). Dos titulares, o artilheiro foi o ponteiro Tommaso Ichino com nove pontos.

A final da CEV Challenge Cup está prevista para o dia 1º de abril. O jogo será entre Milano e Lindemans Aalst, da Bélgica. A equipe belga ganhou do Slovan Bratislava na semifinal, com duas vitórias por 3 a 2. O Aalst tenta o seu primeiro título internacional. Já o Milano tenta o segundo título da Challenge Cup, após vencer o campeonato em 2021.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei