Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube derrota Olympic em menos de uma hora e já está na semi do Sul-Americano

O Praia Clube não encontrou nenhuma dificuldade para estrear com vitória no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino de clubes. Jogando em Uberlândia, o time mineiro derrotou o Olympic, da Bolívia, por 3 a 0 com parciais de 25/02, 25/06 e 25/06 em apenas 55 minutos de partida.

“Acredito que em cada partida temos que ter uma meta. Nossa ideia para o jogo era não cometer erros, acredito que funcionou muito bem. Nos deu ritmo de jogo”, analisou a experiente Walewska. Já o técnico Ricardo Picinin acredita que a equipe se comportou muito bem e soube como fazer uso de sua superioridade técnica. “O que nos deu vantagem neste jogo foi a seriedade de nossa equipe. Este é o trabalho que tratamos de consolidar. Temos grandes jogadoras na nossa equipe, o nível permanece”.

A vitória do Praia Clube classifica o time brasileiro para as semifinais e, de quebra, o Villa Dora-ARG, pois o Olympic encerra a participação no Sul-Americano sem conseguir vencer. O Praia Clube, por sua vez, enfrenta as campeãs argentinas nesta quinta-feira, na Arena Praia. O confronto está marcado para as 19h30 e vale a liderança do Grupo A do Sul-Americano feminino de vôlei.

O Rexona-Sesc, que na estreia derrotou o Boca Juniors, também garantiu a classificação antecipada, já que o time argentino perdeu para a Universidad de San Martín de Porres, do Peru, por 3 a 0 com parciais de 25/22, 25/18 e 25/22. San Martin e Rexona decidem o primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano de vôlei feminino nesta quinta-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei