Siga o OTD

Vôlei

Mercado do vôlei nacional se movimentou na semana

Com o fim dos contratos da última temporada no decorrer dessa semana, os clubes se movimentaram no mercado do vôlei nacional se movimentou

Os contratos entre clubes e jogadoras válidos pela temporada 2017/2018 expiraram nesta semana, com isso algumas movimentações mexeram com o mercado do vôlei nacional no feminino e masculino. Alguns boatos foram confirmados, algumas contratações “quase certas” foram oficializadas e foram soltas algumas bombas.

Mesmo sem ter a confirmação oficial do time de Osasco, a oposta alemã naturalizada americana, Detinee Hooker não parou de postar em sua conta no Instagram fotos com a camiseta “Mais Osasco do que Nunca”. No começo da tarde desta sexta-feira (01), a atleta colocou um vídeo na rede social onde termina falando “estaremos juntos nesta temporada”.

Saídas de Osasco

Após a saída de seu maior patrocinador, a Nestlé, o time de Osasco passou por um período de incertezas. A falta de uma confirmação que o time teria um patrocinador durou algum tempo, mas só foi confirmada nesta semana, com a entrada do Audax. Com isso algumas jogadoras seguiram para outros times.

Dada como quase certa durante toda a janela de contratações do vôlei, a confirmação da chegada da central Bia para o Sesc Rio de Janeiro aconteceu nesta sexta-feira (01). A equipe carioca, que já havia confirmado as renovações da levantadora Roberta, das ponteiras Drussyla, Peña e Kasiely, somadas a contratação da russa Kosheleva, agora reforça o meio de rede da equipe.

“Estou muito feliz de chegar em uma equipe tão vitoriosa como a do Sesc RJ. Bernardinho é um grande técnico com quem eu sempre tive vontade de trabalhar e de aprender. Espero contribuir da melhor maneira possível e chego para somar junto com grandes nomes que integram a equipe. Quero fazer o meu melhor. Será tudo muito novo, mas eu tenho certeza que vai ser um grande ano e vamos conseguir nossos objetivos”, afirmou

 

Outra que teve a saída confirmada nesta sexta-feira (01), foi a levantadora Fabíola. Repatriada pelo Osasco após algumas temporadas no exterior, a experiente levantadora confirmou o boato de sua saída da equipe. A atleta defenderá o time do Sesi/Bauru, ao lado da oposta Tiffany, da levantadora Naiane e da ponteira Palácios.

A equipe paulista também foi responsável por duas bombas no mercado nesta semana, uma no feminino e outra no masculino. Entre as mulheres, o time de São Paulo confirmou a contração da oposta italiana Valentina Diouf.

No masculino, o Sesi conseguiu vencer a disputa com outras equipes e repatriou o oposto Lucas Lóh, que estava no  Halkbank, da Turquia. Outra contratação quase certa durante boa parte dessa janela, foi a do central Eder pelo time paulista. Com a saída de Lucão para o Taubaté, o time da capital paulista rapidamente repôs a peça com mais um campeão olímpico.

Fora das quadras

Do lado de fora das quadras, uma notícia triste para o vôlei. Sem ser confirmada por nenhum dos lados, a parceria entre o Minas Tênis Clube e a empresa Embaré/Camponesa chegou ao fim. Depois de quatro temporadas, a parceria rendeu um título Sul-Americano e um mineiro, da última temporada, e boas campanhas nas edições da Superliga feminina.

Foi uma história de sucesso e que ficará na memória de todos que fazem parte do Clube: o torcedor, o sócio e a Diretoria. Afinal, os quatro anos da parceria entre Minas e Embaré/Camponesa renderam bons resultados no esporte e no mercado. O Minas anuncia que a Camponesa encerra o seu patrocínio máster à equipe feminina de vôlei. O Clube agradece a empresa pelo apoio e por acreditar na marca e na instituição Minas Tênis Clube. Juntos, nestas últimas quatro temporadas, a equipe minastenista conquistou o Campeonato Sul-americano e disputará, em dezembro, na China, o Campeonato Mundial de Clubes. Além disso, o Minas venceu um Campeonato Mineiro, uma Superliga Metropolitana da Argentina e um Torneio Final Four, no Peru. Por fim, nas Superligas 2015/16 e 2017/18, o Clube ficou em terceiro lugar e terminou as últimas edições de Copa Brasil entre os melhores do país.

Uma publicação compartilhada por Minas Tênis Clube (@minastc) em

Mais em Vôlei