Siga o OTD

Vôlei

Brasil passa pela Holanda e soma oito vitórias seguidas

Divulgação/FIVB

Seleção brasileira vence Holanda por 3 sets a 1 e emenda a oitava vitória seguida na Liga das Nações de vôlei feminino

Com doses de sofrimento, o Brasil derrotou a Holanda por três sets a um e conquistou a oitava vitória seguida na Liga das Nações de vôlei feminino. Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (31), a seleção feminina deu uma vacilada no terceiro set, mas soube reagir e matar o jogo sem precisar do tie-break.

+ VEJA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA 

Apesar do placar final, Brasil e Holanda fizeram um jogo muito equilibrado. Por várias vezes, houve trocas de liderança e muitos empates ao longo dos três sets. A Holanda começou melhor e liderou boa parte do primeiro set. Mas o Brasil buscou o empate em 14 a 14 para depois assumir a liderança.

Por sua vez, a Holanda se manteve de perto, não deixando a vantagem subir muito. Mas as brasileiras jogaram muito bem em vantagem e fecharam o primeiro set em 25 a 23.

A segunda etapa foi quase uma repetição. Holanda bem no começo, empate na metade do set e Brasil vencendo de novo. Mas o Brasil errou muito (8 erros), e as holandesas engrossaram a partida nos últimos pontos. Mas não teve jeito, e o Brasil teve que ir a 26 para fechar o segundo set.

E a terceira etapa parecia seguir o mesmo roteiro dos dois sets anteriores. Contudo, o começo holandês foi excepcional e o Brasil nem parecia o mesmo em quadra. Bolas fáceis morriam no lado brasileiro. Tandara muito marcada e a seleção sem respostas.

O bloqueio chegava, mas a bola cismava em cair na quadra brasileira. O Brasil praticamente não tinha ataque, nem contra-ataque. A Holanda parou de cometer erros bobos e deslanchou no placar. Com 20 a 1º contra, Zé Roberto tirou algumas titulares e rodou a equipe; o set já tinha sido perdido. Com 25 a 13, a Holanda forçou o quarto set.

O Brasil acordou com o baque no terceiro set. Desde o primeiro ponto, a atenção e determinação já eram visíveis. A distribuição de bolas freou o bloqueio holandês e liberou Tandara, que voltou a pontuar.

E a seleção sempre se manteve à frente no set. A Holanda conseguia encostar e o Brasil reagia imediatamente. Até que as holandesas chegaram de vez e a vantagem era de um ponto: 21 a 20. Zé Roberto parou o jogo e no ponto seguinte, a Holanda errou uma bola de meio e a tranquilidade retornou.

Na bola seguinte, bloqueio brasileiro, e o jogo estava definido. O último ponto foi uma jogada sensacional de Roberta, que deixou a bola passar, não foi para o levantamento e a bola caiu na quadra holandesa. Brasil 25 a 22 e fim de jogo.

Mais em Vôlei