O Fluminense encerrou o primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei com uma marca histórica para o clube. Ao derrotar o Brasília por 3 sets a 0 (25/21, 25/13 e 25/22) na noite deste domingo (21), no Distrito Federal, a equipe carioca não apenas garantiu sua vaga na Copa Brasil, mas também estabeleceu seu melhor desempenho em um turno desde o início do projeto, em 2016.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, o Tricolor atingiu a oitava vitória na competição, superando as sete obtidas no recorde anterior. A vitória também preservou a freguesia do Brasília. Em 17 confrontos oficiais entre as duas equipes, o Fluminense saiu vencedor em todas as oportunidades.
O triunfo levou o Fluminense aos 19 pontos e o colocou, provisoriamente, na quarta colocação. O posto final no G4, no entanto, será definido nesta segunda-feira (22) no confronto entre Osasco e Sesi Bauru. Independentemente do fechamento da rodada, o time já assegurou a classificação para as quartas de final da Copa Brasil de Vôlei Feminino.
A central Lays liderou a pontuação tricolor com 13 acertos, seguida pela ponteira Valdez (12) e pela central Lara (11), que confirmou sua estatística de principal bloqueadora da equipe. Pelo Brasília, Naiara Félix foi o destaque individual com 13 pontos.
Agenda
A Superliga Feminina entra agora em uma pausa de duas semanas para as festas de fim de ano. O Fluminense volta à quadra no dia 6 de janeiro contra o Maringá, no Paraná, enquanto o Brasília recebe o Praia Clube no mesmo dia