Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence Coreia do Sul e soma a 6ª vitória seguida

Após dois sets perfeitos, Brasil vacila no terceiro, mas vence Coreia do Sul por 3 a 1 e garante a sexta vitória seguida na Liga das Nações

Com um início impressionante, a seleção brasileira de vôlei feminino fez 3 a 1 na Coreia do Sul e emendou a sexta vitória seguida pela Liga das Nações de vôlei. A síndrome do terceiro set apareceu para dar um pouco de trabalho para as brasileiras, mas na hora da decisão, a qualidade e a potência das brasileiras falaram mais alto e o Brasil deslanchou nos últimos pontos da partida.

Tandara foi a maior pontuadora da partida. A brasileira somou 33 pontos, sendo 27 de ataque, cinco no saque e um bloqueio. Mas mais do que isso, Tandara foi a escolhida para virar as bolas mais decisivas da partida. Destaque também para Bia, que marcou 19 pontos, sendo sete de bloqueio. Méritos também para a defesa, que parecia estar no modo ‘asiático’e gerou diversos pontos de contra-ataque.

O primeiro set foi marcado pelos erros sul-coreanos. Enquanto as brasileiras cometeram apenas 3 erros, as adversárias erraram 6 vezes e se perderam na primeira parcial. Um pouco desatentas, as sul-coreanas não conseguiam parar os contra-ataques brasileiros.

Sem muitos problemas, as brasileiras foram se soltando na partida e cravando bola atrás de bola no lado adversário. Não à toa, o Brasil venceu por incríveis 25 a 11 e colocou uma pressão enorme nas sul-coreanas.

Após um set tão dominante, o Brasil relaxou e a Coreia do Sul entrou na partida e mandou na primeira metade do segundo set. Errando muito pouco, apenas dois erros em todo o set, as sul-coreanas mandaram na parcial, até que o Brasil voltou ao mesmo ritmo da primeira etapa e empatou em 14 a 14. Com Tandara no saque, as sul-coreanas sumiram de quadra e o Brasil emendou 11 pontos seguidos e fechou o set em 25 a 14.

Perdendo por dois sets a zero, as sul-coreanas chegaram mais relaxadas para a terceira etapa e trataram de abrir 11 a 8. Zé Roberto pediu tempo e atenção, já que a maioria dos pontos das adversárias estavam saindo de falhas brasileiras.

O time reagiu e deixou tudo empatado em 15 a 15. Tandara seguia imparável, mas as sul-coreanas não desanimavam e seguiam pontuando. No set mais disputado a igualdade seguiu até incríveis 31 a 31. Mas as sul-coreanas controlaram os nervos, e, no erro de Tandara, que pisou na linha dos três metros, venceram o terceiro set e seguiram vivas na partida.

Com a moral lá em cima, a Coreia do Sul seguiu firme no quarto set. Já o Brasil parecia desanimado. O bloqueio e contra-ataque brasileiros, que foram os pilares nos dois primeiros sets, sumiram e o time se viu acuado dentro de quadra.

As sul-coreanas abriram 7 a 4, e Zé Roberto deu uma chamada forte em suas jogadoras. O time reagiu rapidamente e o Brasil passou à frente do placar na metade do set. E o melhor conjunto brasileiro fez a diferença na reta final. Para variar, Tandara virou bolas importantes e a seleção feminina garantiu o quarto set por 25 a 20. Com o resultado, o Brasil conquistou a sexta vitória seguida na Liga das Nações.

A próxima partida será contra a Polônia, às 11h30 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (30).

Mais em Vôlei