Siga o OTD

Vôlei

 

Bicampeã olímpica Thaisa vai em busca da 15ª medalha na Superliga feminina



Central do Minas de 38 anos já venceu a competição em oito oportunidades, foi vice cinco vezes e tem ainda um terceiro lugar. “Enquanto eu jogar quero ser cada vez mais vitoriosa”



Thaisa Minas tênis clube vôlei superliga feminina de vôlei
(divulgação/Hedgard Moraes/Minas)

A uma semana da estreia do Minas na Superliga feminina, a bicampeã olímpica Thaisa mostra-se motivada para buscar a 15ª medalha da competição. A central de 38 anos tem oito ouros, cinco pratas e um bronze. O Minas estreia terça-feira (21) contra o Mackenzie, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Enquanto eu jogar quero ser cada vez mais vitoriosa cada vez mais ter orgulho de tudo o que eu fiz, demonstrando isso e fazendo cada vez mais bem feito. Tem gente que acha que não tenho que mostrar mais nada. Tipo assim: pode jogar de qualquer jeito. Mas, jamais vou conseguir fazer isso”, disse Thaisa.

“Faço com muito amor. É a forma de honrar tudo o que foi feito até aqui, buscando o meu melhor, buscando a evolução e tentar ajudar as meninas mais jovens no que eu puder. Com certeza, a forma que eu entendo de honra, de toda a luta, de tudo o que construí, é buscando ainda mais a vitória.”

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Energia diferente

Thaisa falou também do que espera da equipe na Superliga feminina. ” A temporada passada foi muito difícil, pesada para mim. Nessa estou vendo uma outra equipe, com energia diferente, foco diferente, companheirismo e parceria muito diferentes. Então isso está me trazendo muita alegria, uma vibração muito alta”, falou. “Isso é mais importante do que o próprio voleibol em si.”

No final do mês passado, o Minas disputou dois torneios amistosos: a Copa Brasília, que conquistou ao vencer o Praia Clube na final, e a Taça Brasil, vice-campeã ao perder para o Sesc RJ Flamengo. No início de outubro, o time ergueu o troféu do campeonato mineiro.

Sintonia

“Os dois primeiros torneios amistosos foram muitos importantes para a gente começar a criar sintonia, a entender a forma de jogo de cada uma”, disse. Sobre o estadual, afirmou que “qualquer título tem significado. E foi importante porque é a nossa casa. Jogar contra o Praia é sempre muito motivante, até por essa rivalidade que foi criada ao longo desses anos”.

A capitã do Minas revelou quais deverão ser os maiores desafios da equipe nessa Superliga. “Nesse início vai ser de ajustar, de achar conexão. O time mudou completamente, principalmente, o sistema de jogo. A forma de trabalho do Lorenzo é muito diferente”, concluiu Thaisa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei