O confronto entre Sesi Bauru e Suzano, pela semifinal do Campeonato Paulista masculino de vôlei, ficou marcado não apenas pelo resultado dentro da quadra, mas também por um episódio polêmico ao lado dela. Durante o primeiro set da partida, vencida pelo Suzano por 3 sets a 1, o técnico do SESI, Anderson Rodrigues, foi flagrado pelas câmeras de transmissão da TV chamando o ponteiro Robert, do time adversário, de “babaca” e “escroto”.
O comentário ocorreu durante um pedido de tempo, quando os microfones de ambiente captaram a fala do treinador. “Deixa o escroto e babaca do Robert lá, vira as costas para cá e vamo jogar”, disse o comandante entre as instruções.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Robert, hoje jogador do Suzano, defendeu o Sesi na temporada passada. O episódio repercutiu logo após a partida, disputada em Bauru, e ambos os envolvidos se pronunciaram sobre o ocorrido.
“Cara, o que ele falou, não sei se ele falou no calor do momento, eu não sei ainda, vou pegar meu celular e ver. E é isso, cara, eu fiquei quieto, não fiz nada demais na minha cabeça, só fiz o meu trabalho como profissional. E é isso, se ele acha o que ele falou, vamos que vamos, vamos chegar lá sexta-feira e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória e vir para a final”, disse Robert, ainda na saída de quadra após a vitória do Suzano.
O que disse Anderson?
Questionado sobre o episódio, o técnico do SESI minimizou a situação. “Não tem nada para comentar, né? Eu acho que até é indelicado, né? Cara, faz parte do jogo. Falei uma coisa ali, acho que não tem nada, não, passou”, afirmou Anderson.
Com o triunfo fora de casa, o Suzano abriu vantagem na série e pode garantir vaga na decisão na próxima sexta-feira (10), quando as equipes voltam a se enfrentar.
Suzano na frente
Nesta terça-feira (7), a equipe suzanense visitou o SESI Bauru e venceu por 3 sets a 1 (25/18, 25/23, 20/25 e 25/22) no Ginásio Paulo Skaf. Com o resultado, o time decide a vaga na decisão em casa.
Para carimbar a vaga na final pelo terceiro ano consecutivo, o Suzano precisa voltar a vencer o Sesi Bauru na próxima sexta-feira (10). A partida começa a partir das 18h30, na Arena Suzano. Por outro lado, o SESI Bauru tem que vencer os donos da casa e o Golden Set para se classificar à decisão.
Apesar de jogar fora de casa, o Suzano teve as rédeas da partida na Arena Paulo Skaf. Contando com o retorno de Guilherme Sabino, recuperado de lesão, os suzanenses venceram os dois primeiros sets da partida. Apesar da vitória do Sesi no terceiro set, os visitantes dominaram o quarto e saíram com a vitória