Siga o OTD

Vôlei

 

Gabi Guimarães estreia com vitória na Liga Italiana de vôlei feminino



Com sete pontos de Gabi, Conegliano derrota Busto Arsizio por 3 a 2 na primeira rodada da Liga Italiana de vôlei feminino



Gabi Guimarães em quadra pelo Conegliano na Liga Italiana de vôlei feminino
(Foto: Rubin/LVF)

Começou mais uma temporada da Liga Italiana de vôlei feminino, uma das mais fortes do voleibol mundial, com sete jogos na tarde desta segunda-feira (6). Gabi Guimarães, capitã da seleção brasileira, entrou em quadra pelo Imoco Conegliano, atual campeão italiano. A equipe de Gabi teve trabalho, mas ganhou do Busto Arsizio de virada por 3 a 2 (parciais de 19/25, 23/25, 25/19, 25/15 e 15/9).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O esquadrão do Conegliano é um dos grandes favoritos ao título da Liga Italiana. A equipe é a atual campeã da competição e na última temporada ainda venceu a Champions League e o Mundial de Clubes. Apesar do favoritismo, o Conegliano teve trabalho para vencer o Busto Arsizio. Com uma grande atuação da oposta Josephine Obossa, o Busto saiu na frente e ganhou os dois primeiros sets. Destaque para o bom rendimento da equipe no saque e no ataque. Mas o Conegliano se encontrou em quadra a partir do terceiro set para conseguir a virada.

A oposta Isabelle Haak foi o nome do jogo. A sueca comandou a virada do Conegliano com 34 pontos. Do outro lado da quadra, Obossa fez 32 para o Busto Arsizio. Gabi Guimarães terminou a partida com sete pontos, todos de ataque.

De casa nova

Edinara junto com o elenco do San Giovanni
Edinara (6) com o elenco do San Giovanni (Foto: LVF)

Quem também estará jogando na Itália na temporada 2025/2026 é a oposta Edinara Brancher. Após rodar no vôlei nacional em clubes como Barueri, São Caetano, Pinheiros, Sesi Bauru e Sesc Flamengo, a jogadora terá sua primeira experiência no exterior. Edinara está no elenco do San Giovanni, equipe que venceu a Série A2 da Liga Italiana no ano passado, subindo pela primeira vez à elite do vôlei italiano. Nesta segunda, o San Giovanni perdeu por 3 a 0 (parciais de 25/16, 25/23 e 25/23) para o tradicional Novara.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei