Com início marcado para terça-feira (30), o projeto Vôlei Para Todos (VPT) chega à capital paulista como mais uma iniciativa voltada para a transformação social por meio do esporte. A ação conta com aprovação da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). O programa atenderá gratuitamente jovens de 12 a 18 anos, oferecendo aulas regulares de vôlei e promovendo inclusão e bem-estar. As atividades acontecerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, no ginásio do A.E. JUACRIS, no Jardim Rosana, em horários pela manhã e tarde conforme disponibilidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“O Vôlei Para Todos é um projeto pioneiro do Instituto CADES que busca levar o vôlei a todos, independentemente de suas condições sociais ou econômicas. Com foco na inclusão e no desenvolvimento integral, o projeto visa estimular habilidades essenciais como trabalho em equipe, resiliência e respeito às regras”, afirmou Adriana Cancian, coordenadora do projeto. O Instituto Cidadania Através do Esporte, Educação e Cultura teve início em 2007. A entidade é reconhecida por seu trabalho em comunidades de maior vulnerabilidade, amplia assim o seu leque de projetos.
- Itajaí e Maringá ficam com o bronze na Liga Nacional de Handebol
- Praia Clube “lava a alma” e faz 3 a 0 no Sesi Bauru pela Superliga Feminina
- Fluminense e Flamengo empatam no jogo de ida da final do Carioca Feminino
- SESI-SP vence a Aspaego-GO e conquista o 19º título brasileiro de vôlei sentado
- Carol Solberg e Rebecca vencem novamente e avançam no Mundial
Esporte como projeto social
O Instituto CADES está consolidado com programas como Tênis Para Todos Paraisópolis, ELAS no Futebol, JAGUN – Esportes nas Comunidades, Esportes de Raquete para Meninas e Pré-Atletismo na Escola. Agora, a entidade aposta em uma nova modalidade para envolver ao menos 120 adolescentes. O projeto Vôlei Para Todos terá duração inicial de um ano, estendendo-se até setembro de 2026. Além de proporcionar a iniciação esportiva, a iniciativa busca aprimorar a capacidade física. Além disso, tem como meta ampliar o repertório motor dos alunos, reforçando também a importância do esporte como ferramenta de formação psicossocial.