Siga o OTD

Vôlei

 

Minas abre temporada com vitória no tie-break na Copa Brasília



Minas Tênis Clube inicia temporada com vitória suada sobre o Brasília em jogo cheio de erros e decidido no tie-break



Foto: Hedgard Moraes/MTC

O Minas Tênis Clube estreou na temporada com vitória pela Copa Brasília de Vôlei feminino nesta sexta-feira (19). Em uma partida marcada por oscilações, a equipe mineira superou o Brasília em um confronto equilibrado, fechando o placar em 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 21/25, 25/19, 19/25 e 15/12.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Em uma partida marcada por muitos erros, o Minas Tênis Clube teve a ponteira canadense Howe Howe Johnson sua maior pontuadora, com 12 pontos. Logo atrás, a central bi-campeã olímpica Thaisa contribuiu com 11 pontos, incluindo 2 blocks e 2 aces. Pelo lado do Brasília, que atuou em casa, Karen anotou 15 pontos e Lívia somou 14, sendo também a maior pontuadora em bloqueios, com 5 pontos.

O Minas Tênis Clube retorna às quadras neste sábado (20), às 18h, horário de Brasília, para disputar o primeiro clássico “Pão de Queijo” contra o Praia Clube. Já o Brasília enfrenta o Praia Clube no domingo, encerrando a rodada da competição.

Ainda na Copa Brasília, pelo lado masculino, o Brasília começou sua campanha com derrota para o Monte Carmelo. As parciais foram 20/25, 24/26, 25/16 e 21/25, marcando o início da trajetória do time da casa na competição.

Mineiro masculino

Após a derrota para o Praia Clube, o Sada Cruzeiro voltou à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Araguari Vôlei EVA, no Triângulo Mineiro. A equipe estrelada dominou a partida e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/22 e 25/18. Com o resultado, o time celeste conquistou sua terceira vitória em quatro jogos, somando oito pontos na tabela. O oposto Oppenkoski foi o maior pontuador do confronto, anotando 15 pontos e registrando 79% de aproveitamento no ataque.

Vice-campeão da Superliga B, o JF Vôlei foi superado dentro de casa pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, em uma partida equilibrada. As parciais foram 25/22, 16/25, 25/20, 20/25 e 15/12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fim da invencibilidade

Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista masculino, o Suzano, atuando em casa, entrou em quadra com o objetivo de manter a liderança e a invencibilidade na competição. Sob o comando do técnico Cezar Douglas, a equipe acabou sendo superada por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 20/25, 18/25 e 19/25, sofrendo assim sua primeira derrota na temporada.

O Sesi Bauru agora ocupa a segunda posição com 10 pontos, registrando três vitórias e uma derrota em quatro rodadas. Já o Suzano, apesar da derrota, mantém a liderança do campeonato com um ponto a mais que o adversário.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Vôlei