O Brasil conquistou nesta segunda-feira (15) a segunda vitória no Campeonato Mundial 2025 de vôlei masculino e se aproximou de vaga nas oitavas de final. A seleção brasileira entrou em quadra com postura diferente da estreia e não tomou conhecimento da República Tcheca. Mais ligados e agressivos do que contra a China, os atletas comandados pelo técnico Bernardinho ganharam por 3 sets a 0. O triunfo aconteceu com facilidade com parciais de 25/11, 25/22 e 25/18, em Manila, nas Filipinas. A atitude mais impositiva foi decisiva e o saque mostrou isso desde a série inicial. O time capitaneado pelo ponteiro Lucarelli dominou a partir da ação que faz o jogo acontecer assim que o juiz apitou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bernardinho repetiu a equipe titular que atuou contra a China, mas, desta vez, todos os jogadores estavam ativos. O Brasil, com comportamento incisivo, liderou a partida diante da República Tcheca em todos os fundamentos, vencendo em ataques (41 a 30), bloqueios (8 a 5) e aces (5 a 2). Além disso, a seleção brasileira apresentou desempenho bem mais consistente, com menos erros que o adversário (14 a 21) e mostrou volume de jogo bastante superior, com 48 bolas recuperadas pelo sistema defensivo contra 39. Com seis pontos, o time verde-amarelo volta a jogar pelo Grupo H do Mundial diante da Sérvia na próxima quarta-feira (17), novamente às 23h.
- Brasileiro de vôlei sentado feminino começa nesta terça-feira
- Erros mais comuns ao fazer prancha abdominal (e como corrigir)
- Café da manhã ideal para quem treina cedo
- Como se manter disciplina nos treinos quando a motivação acaba?
- Igor Marcondes vence tailandês e passa pelo quali do Challenger de Kobe
Protagonistas do atropelo
Com 12 pontos, o oposto Alan finalizou o confronto como maior pontuador do Brasil. Ele marcou dez em ações ofensivas, um em bloqueio e mais um sacando. Com distribuição bastante homogênea do levantador Fernando Cachopa, o segundo em acertos aparece com um a menos. O ponteiro Arthur Bento repetiu boa atuação da estreia, único a jogar bem na primeira partida, e fez 11. Todos os acertos dele aconteceram em ataques ou contra-ataques. Para completar o trio com dois dígitos na pontuação, o central Judson contribuiu com dez, sendo oito atacando e dois em tocos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Com nove, Lucarelli liderou em aces ao lado de Cachopa com dois. Já o central Flávio fez oito no total, cinco deles com paredão, primeiro neste fundamento. O líder em acertos no confronto saiu do lado tcheco, com o ponteiro Vasina tendo 14 bolas no chão. Caçado pelo saque do adversário, Arthur Bento cometeu apenas um erro em 15 ações. Arthur Bento é a novidade de Bernardinho neste Mundial. Reserva na Liga das Nações (VNL), ele se saiu bem nos amistosos preparatórios ao principal evento do ano e ganhou a titularidade ao lado de Lucarelli, deixando Honorato e Lukas Bergmann no banco de reservas.