O Brasil derrotou a Colômbia nesta sexta-feira (22) e se reabilitou no Mundial Sub-21 de vôlei masculino que está sendo realizado em Jiangmen, na China. A seleção fez 3 sets a 0, com 25/21, 27/25 e 25/20 nas parciais. Foi a primeira vitória no campeonato, após derrota na estreia para o Japão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os ponteiros Felipe, Martos e Thiago foram os maiores pontuadores do jogo. Felipe marcou 17, sendo 14 no ataque, dois no bloqueio e um ace. Martos anotou 13, sendo 12 no ataque e um no saque, e Thiago somou 12, com dez no ataque e dois aces. O meio de rede Henrique marcou três no bloque.
- Jonas, Jorge e Ruiter faturam três ouros em San Pedro de la Paz
- Cristiane marca duas vezes e Flamengo está na final do Carioca
- Rogério Oliveira para nas semis de simples e duplas no Internacional do Japão
- Théo Bastardie converte try para Tupis em derrota para Samoa
- Luisa Stefani e Tímea Babos encerram campanha histórica com o vice no WTA Finals
Ataque decisivo
Os números coletivos apontam que a balança pendeu para o Brasil por conta do ataque. Foram 44 pontos contra apenas 33 da Colômbia. Nos outros fundamentos, equilíbrio. Oito pontos no bloqueio para cada lado, quatro a três para o Brasil no saque e 24 pontos cedidos pela Colômbia em erros contra 21 cedidos pelo Brasil.
Com a vitória, o Brasil passou a somar três pontos e está na quarta colocação do Grupo C no Mundial Sub-21 de vôlei masculino. A República Tcheca e o Japão venceram as duas até agora e têm cinco pontos. Cuba tem quatro, Bulgária soma um e a Colômbia está zerada.
O próximo adversário do Brasil serão os tchecos em duelo marcado para as 3h na madrugada deste sábado (23). Depois vêm Cuba e Bulgária. Os quatro primeiros avançam para as oitavas de final.