Siga o OTD

Vôlei

 

Brasil x Grécia no Mundial de vôlei: escalações, horário e transmissão



Tudo sobre a estreia do Brasil no Mundial de Vôlei 2025 contra a Grécia: escalação, horário e como assistir ao vivo



Brasil x Grécia no Mundial de vôlei feminino- escalações, horário e transmissão
Volleyball World

A seleção brasileira faz sua estreia no Mundial de vôlei feminino 2025 nesta sexta-feira (22/8), às 9h30 (horário de Brasília), contra a Grécia, em Bangkok, na Tailândia. O duelo terá transmissão ao vivo do sportv 2 e marca o primeiro passo da equipe comandada por José Roberto Guimarães em busca do título inédito.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“É sempre um jogo mais tenso, de muita ansiedade, e precisamos ter um cuidado muito grande com nossa atitude e agressividade,” comentou a capitã Gabi. “A Grécia evoluiu muito nos últimos anos, não temos tanto conhecimento do time delas porque não jogamos contra elas recentemente, mas algumas jogadoras atuam na Itália e têm grande potencial. Só que mais do que pensar na equipe delas é focar na nossa evolução, no que nos preparamos desde a Liga das Nações.”

“O primeiro jogo de um Mundial tem sempre um nervosismo e uma certa ansiedade,” disse o técnico José Roberto Guimarães. “O nosso sistema defensivo e o nosso ataque melhoraram com os treinamentos e a expectativa é para fazermos um bom início de Mundial. A maioria do time da Grécia joga na Itália e na Turquia. É um time que vai exigir da nossa equipe. Algumas jogadoras da Grécia jogaram em grandes equipes. As ponteiras trabalham bastante as bolas e elas têm uma oposta alta. Hoje não existe time bobo no voleibol. O mais importante é o nosso foco e a nossa concentração.”

O Brasil no Mundial

Vice-campeã da última edição, em 2022, a seleção chega embalada pela medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e pela boa campanha na Liga das Nações. O técnico Zé Roberto definiu as 14 convocadas para a competição, lideradas pela capitã Gabi. A equipe não poderá contar com a ponteira Ana Cristina, um dos destaques da campanha na VNL, que se machucou durante a competição e passou por cirurgia no joelho, e com a central Carol, que há poucas semanas anunciou sua aposentadoria da seleção.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As 14 convocadas do Brasil

  • Levantadoras: Macris e Roberta
  • Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
  • Ponteiras: Gabi, Helena e Júlia Bergmann
  • Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
  • Líberos: Laís e Marcelle

A Grécia, adversária de estreia

A Grécia disputa o Mundial pela segunda vez em sua história. A primeira participação foi em 2002, quando parou ainda na fase de grupos. Atual número 30 do ranking mundial, a equipe chega como zebra do grupo. A equipe sofreu um duro golpe às vésperas do torneio com a lesão da ponteira Anthí Vasilantonáki, principal nome da equipe. Sem ela, o técnico Apostolos Oikonomou aposta na levantadora Lampriní Konstantinídou, na oposta Mártha Anthoúli e na ponteira Ólga Strántzali. A central Georgia Lamproúsi e a líbero Anna Maria Spanou completam a base do time. A missão será complicada, mas os gregos tentam surpreender pelo elemento coletivo.

Retrospecto

Brasil e Grécia nunca se enfrentaram em Mundiais. O único confronto na história entre os dois países aconteceu nos Jogos Olímpicos de Atenas-2024 com vitória brasileira por 3 a 0 na fase de grupos.

📅 Onde assistir

  • Jogo: Brasil x Grécia
  • Data: Sexta-feira, 22 de agosto
  • Horário: 9h30 (de Brasília)
  • Local: Bangkok, Tailândia
  • Transmissão: Sportv 2

O Grupo A

O Brasil está no Grupo C ao lado de Porto Rico, França e Grécia. As duas melhores seleções avançam às oitavas de final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Vôlei