Terminou a Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. A competição terminou com o terceiro título da Itália (2022, 2024 e 2025) e o quarto vice-campeonato para o Brasil. A seleção brasileira fez uma boa campanha, com 13 vitórias e apenas duas derrotas. Destaques da equipe, Gabi Guimarães e Julia Kudiess entraram no time ideal da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Gabi Guimarães foi a maior pontuadora do Brasil na fase final da VNL. Destaque para o jogo contra o Japão na semifinal, onde ela foi decisiva para a vitória brasileira, com 25 pontos. Ela foi eleita a melhor ponteira da competição ao lado da italiana Myriam Sylla.
Paredão
Julia Kudiess foi um dos grandes destaques do Brasil na VNL Feminina, principalmente por um fundamento específico: o bloqueio. A central brasileira fez 63 pontos nesta temporada da Liga das Nações e empatou o recorde, que pertencia à Carolana. Ela foi eleita uma das melhores centrais da VNL Feminina, ao lado da polonesa Agnieszka Korneluk.
O time ideal da VNL Feminina ainda conta com outras duas atletas da Itália: a oposta Paola Egonu e a levantadora Alessia Orro. A Federação Internacional de Vôlei tem divulgado as escolhidas ao longo desta segunda-feira (28) nas suas redes sociais. O último anúncio foi com a líbero italiana Monica de Gennaro, que também foi escolhida como a MVP da competição.