
A seleção brasileira sub-19 de vôlei feminino manteve a campanha impecável no Campeonato Mundial da categoria. Nesta sexta-feira (4), em Vrnjacka Banja, na Sérvia, o Brasil superou a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/8 e 25/23, e chegou à terceira vitória consecutiva, todas em séries diretas. O time dirigido pelo técnico Maurício Thomas continua invicto e na liderança isolada do Grupo B com o mesmo número de triunfos de Taiwan, segundo colocado, mas com nove pontos contra oito das asiáticas. As duas equipes se encontram na próxima rodada, no domingo (6), às 16h15 (horário de Brasília).
- Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
- Paracanoagem mantém programa para Jogos Paralímpicos Los Angeles-2028
Detalhes da vitória do Brasil
Com desempenho sólido e consistente, o Brasil mostrou superioridade especialmente no segundo set, quando venceu com ampla margem de 25 a 8. No geral, a equipe brasileira dominou os fundamentos: foram 34 pontos de ataque, 14 de bloqueio e seis aces contra, respectivamente, 27, três e dois da seleção argentina. A equipe comandada por Maurício Thomas também aproveitou bem os erros das rivais, somando 21 pontos nesse quesito. Individualmente, a oposta Luize voltou a ser o principal destaque ofensivo, com 11 pontos de ataque e um ace, encerrando a partida com 12 no total de acertos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A central Giovana, atleta com aparições no profissional do Gerdau Minas, também brilhou. Ela se destacou com cinco pontos em ações ofensivas, quatro em bloqueios e um de saque direto, somando dez e a melhor eficiência da seleção brasileira no confronto: 25%. Outro nome importante foi a levantadora e capitã Luanna, que se destacou com sete bolas no chão em tocos, líder do Brasil nesse fundamento. A leitura de jogo da levantadora e o volume de jogo das centrais desequilibraram o confronto, especialmente nas bolas rápidas pelo meio.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Do lado da Argentina, a ponteira e capitã Ruelli foi a principal pontuadora com 13 acertos. Porém, ela enfrentou dificuldades diante do bloqueio brasileiro e terminou com apenas 16,28% de eficiência. A seleção argentina, que somou 21 pontos em erros do Brasil, teve atuação apagada no segundo set. Além disso, a jogadora não conseguiu reagir nos momentos decisivos dos outros dois. O desempenho consistente até aqui mostra a força da equipe dirigida por Maurício Thomas nesta primeira fase do Mundial Sub-19.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login