Siga o OTD

Vôlei

 

Gabi elogia Ana Cristina e destaca ‘energia’ contra Turquia



A capitã Gabi estreou com a camisa do Brasil em 2025 neste sábado (21) e enalteceu mais uma grande atuação de Ana Cristina. Além dela, a ponteira Julia Bergmann também exaltou sua companheira de posição



Gabi elogia Ana Cristina - Brasil Vôlei Feminino Seleção Brasileira Liga das Nações VNL
Gabi elogiou Ana Cristina, principal nome do Brasil na Liga das Nações (Foto: FIVB/Divulgação)

O jogo do Brasil diante da República Dominicana pela Liga das Nações (VNL) marcou a estreia de Gabi na temporada de 2025. A capitã entrou em quadra apenas no terceiro set do triunfo por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/20. Ela foi acionada pelo técnico Zé Roberto Guimarães para substituir a oposta Tainara e fez uma recepção e uma defesa. Projetando a continuidade da competição e o Campeonato Mundial, o treinador mantém a camisa 10 entre as relacionadas para o confronto diante da Turquia, neste domingo (22), às 13h30 (horário de Brasília). A jogadora elogiou Ana Cristina e destacou ‘energia’ do time.

“O mais importante é isso, a nossa energia, a nossa entrega, aproveitando muito bem os contra-ataques, a Aninha assumindo a responsabilidade, como tem feito desde a primeira semana. E é essa energia que a gente vai precisar para o jogo de amanhã, uma partida muito difícil contra o time da Turquia, que joga em casa. Ingressos todos vendidos, a gente sabe que vai ser um fator a mais. Mas, o mais importante, mais do que pensar na equipe turca, é pensar na nossa evolução, no que a gente precisa evoluir como time e na nossa agressividade principalmente”, destacou Gabi.

Gabi analisa triunfo sobre República Dominicana

Gabi inicia o ciclo olímpico para Los Angeles-2028 como maior referência do Brasil. Ela disputou as edições Rio-2016, quando a seleção brasileira caiu nas quartas de final, e ganhou as medalhas de prata, em Tóquio-2020, disputado em 2021, e de bronze em Paris-2024. Apesar de ter atuado pouco, a capitã analisou a atuação do time na vitória diante da República Dominicana. “Primeiro, feliz de estar de volta servindo a seleção brasileira. O Zé me colocou um pouquinho, em uma formação um pouco diferente, mas fico feliz de poder ajudar de alguma maneira”, disse.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Foi uma vitória importante, né? A gente tinha uma preocupação grande com a equipe da República Dominicana, pela qualidade que elas têm. Enfrentamos essa equipe no último ciclo diversas vezes e foi mais um jogo difícil. A gente não começa a partida tão bem no saque e nosso sistema defensivo não conseguiu se ajustar tão bem. Mas, no segundo e terceiro sets, a gente já começa a sacar melhor, entender melhor o jogo, a qualidade do jogo começa a aparecer muito mais, defendendo mais também, quesito que a gente sabe que precisa evoluir bastante”, finalizou Gabi.

Brasil ‘confiante’ para encarar a Turquia

Ana Cristina terminou o jogo contra a República Dominicana como a maior pontuadora, com 27 acertos. No total da Liga das Nações, a jogadora do Brasil aparece em terceiro lugar, com 135, atrás apenas da ponteira chinesa Mengjie Wu, líder com 147, e da ponteira francesa Iman Ndiaye, 141. A camisa 12 da seleção brasileira analisou sua atuação, o desempenho do time e projetou duelo contra a Turquia. “Hoje foi um jogo muito importante, um jogo que tivemos momentos de altos e baixos, mas, no final, a gente conseguiu se sair muito bem. Taticamente, a gente conseguiu seguir o que o Zé propôs”, disse.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“E, sobre a minha atuação, estava me sentindo à vontade em quadra e o grupo, no geral, conseguiu se ajudar bastante. Então, facilitou um pouco, apesar de alguns sets serem mais parelhos. Acho que a gente conseguiu se sair muito bem, a defesa tem melhorado, o nosso sistema defensivo e o bloqueio estão evoluindo. Então, estou feliz por essa vitória. Agora é se preparar para o jogo contra a Turquia, que sabemos que vai ser difícil, a gente está aqui na casa delas. E elas, como sempre, gostam de jogar contra a gente, mas acho que a gente está confiante e vamos com tudo”, complementou Ana Cristina.

Parceira elogia Ana Cristina

Ana Cristina foi a líder em pontos do Brasil contra a República Dominicana, com 27, com Julia Bergmann em segundo com 11. As duas estão atuando como titulares na posição de ponteira. E Julia Bergmann elogiou a companheira de posição. “Foi um jogo difícil, mas a gente conseguiu essa vitória de 3 a 0, que é muito importante, garantir esses três pontos. Acho que a gente cometeu alguns erros que não poderia cometer, eu me incluo nisso com certeza”, avaliou.

“A Aninha fez um jogo excelente, acho que ela atacou a maioria das bolas importantes e rodou. Mas é isso, analisar. Agora o jogo de amanhã, a gente tem que focar no jogo de amanhã, que é bem importante contra a Turquia. A gente sabe que é um time forte, por isso, temos que nos preparar, assistir o vídeo e dar o máximo”, finalizou Julia Bergmann. No momento, após sete jogos, o Brasil ocupa a quarta posição na Liga das Nações, com seis vitórias e 17 pontos.

Mais em Vôlei