Siga o OTD

Vôlei

 

VNL: Brasil bate a Eslovênia e fecha semana com três vitórias



Judson, Honorato e Alan comandam vitória do Brasil sobre a Eslovênia por 3 a 0 na Liga das Nações (VNL) de vôlei masculino



VNL: Jogadores do Brasil comemoram ponto contra a Eslovênia na Liga das Nações
(Foto: Volleyball World)

Mais uma vitória para a seleção masculina de vôlei na Liga das Nações (VNL). Neste domingo (15), o Brasil ganhou da Eslovênia no Maracanãzinho. Em uma das melhores atuações da equipe nesta semana, os brasileiros venceram o duelo por 3 a 0, com parciais de 25/19, 29/27 e 25/19.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Três jogadores ficaram empatados na artilharia do Brasil no jogo deste domingo na VNL. Alan, Honorato e Judson anotaram 13 pontos cada. Lukas Bergmann fez 11, enquanto Flávio teve seis acertos. Do lado da Eslovênia, os ponteiros Bracko e Mozic foram os maiores pontuadores da equipe com 11 acertos.

Como foi o jogo:

Para o jogo deste domingo na VNL, a Eslovênia escalou um time misto, poupando algumas das suas estrelas, com o técnico Fabio Soli aproveitando para fazer alguns testes na equipe. Já no Brasil, Bernardinho manteve o time com Cachopa, Bergmann, Honorato, Judson, Flávio e Maique, com a única mudança sendo a entrada de Alan no lugar do seu irmão Darlan.

O Brasil começou bem na partida. Cachopa fez uma boa distribuição das bolas e usou bastante os centrais. Judson foi o nome do Brasil no primeiro set com seis pontos, incluindo o bloqueio que fechou a parcial em 25/19. No segundo set, a Eslovênia melhorou em quadra e assumiu a liderança do placar na metade da parcial. Mas o Brasil reagiu e conseguiu a virada, salvando alguns set points. No final, 29/27 para a seleção brasileira.

Alan ataca a bola no jogo entre Brasil e Eslovênia na VNL
Alan fez seu primeiro jogo como titular na VNL 2025 (Foto: Volleyball World)

O terceiro set foi o mais tranquilo para o Brasil. A equipe liderou o placar com uma boa vantagem desde o início. Judson seguiu bem no ataque, assim como Alan que tinha sido o melhor pontuador da seleção após sair do banco na virada contra a Ucrânia. Os eslovenos até ensaiaram uma reação no final do set, mas com um 25/19, o Brasil fechou o jogo e garantiu a terceira vitória na VNL 2025.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei