Siga o OTD

Vôlei

Alan Souza garante permanência no Sesi-SP

Foto: Divulgação / Sesi-SP

Oposto do Sesi-SP, Alan foi um dos destaques da equipe na temporada e agora foca nos treinos com a seleção brasileira para a Liga Mundial, Copa Pan-americana e Campeonato Mundial

O oposto de 24 anos Alan Souza anunciou nesta quarta-feira (16) que continua no Sesi-SP. Em seu primeiro ano como protagonista na equipe, Alan foi o terceiro maior pontuador da Superliga masculina de vôlei com 450 pontos. Ele ficou atrás apenas de Leal, do Cruzeiro, com 462, e de Wallace, do Taubaté, com 467.

“Esta temporada, sem dúvida, foi a mais importante para a minha carreira. Com a oportunidade que o Sesi-SP me deu eu pude mostrar tudo o que sei fazer dentro de quadra. Me sinto lisonjeado em renovar e continuar com o trabalho. Estou muito animado e acredito que a próxima temporada vai ser muito boa para mim, tanto quanto essa”, avaliou.

Além de Alan, o também oposto Franco William também segue formando a dupla do técnico Rubinho. O atleta de 28 anos, ao lado do levantador Evandro, marcou pontos importantes para o time da Vila Leopoldina nas inversões do 5-1.

“Eu fiquei muito contente nesta temporada, independentemente de jogar como titular ou reserva. Sempre que fui exigido consegui ajudar bastante a equipe, o que foi bastante importante. Isso me deu vontade e motivação para seguir forte até o final. Estou feliz com a renovação, tivemos uma evolução muito boa, principalmente na reta final da competição. Acredito que a temporada foi totalmente positiva tanto para o grupo quanto individualmente, e agora, mantendo grande parte do elenco nós seguimos fortes no quesito entrosamento”, explicou.

Além da renovação dos opostos Alan e Franco, o Sesi-SP já confirmou a renovação dos levantadores William e Evandro e dos líberos Murilo e Douglas Pureza, além do técnico Rubinho.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei