8 5
Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata bate Joinville e vence a quarta seguida na Superliga

Time campineiro foi até Jaraguá do Sul e derrotou os anfitriões de virada após cinco sets para reassumir o terceiro lugar na tabela de classificação

Vôlei Renata Superliga masculina de vôlei superliga de vôlei masculino Joinville Vôlei
(Luiz Vieira/Vôlei Renata)

O Vôlei Renata superou o Joinville por 3 sets a 2 na noite desta terça-feira (11) e chegou a quarta vitória seguida na Superliga Masculina de vôlei. As parciais foram de 21/25, 25/17, 17/25, 25/23 e 15/13) em duelo realizado na Arena Jaraguá, no interior de Santa Catarina, pela oitava rodada do returno da competição. Com isso, o time campineiro reassumiu o terceiro lugar na classificação.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O central Judson foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei. O maior pontuador do confronto, porém, foi o oposto Bruno Lima, com 27 acertos. Atrás veio o ponteiro Adriano, com 17. Judson terminou com onze e Maurício Borges anotou cinco. Wítallo, que veio do banco de reservas no segundo set na vaga de Léo, também terminou com cinco, sendo três no bloqueio, um deles determinante no tie-break para dar a vantagem ao Vôlei Renata.

Força do grupo

Quem também veio do banco de reservas foi o levantador Cristiano. Ele entrou na vaga de Bruninho, ainda no segundo set, após o capitão campineiro sentir dores na panturrilha.

Vôlei Renata Superliga masculina de vôlei superliga de vôlei masculino Joinville Vôlei
(Luiz Vieira/Vôlei Renata)

Bruninho, que será avaliado nesta quarta-feira (12) pelo departamento médico do Vôlei Renata, enalteceu a força do grupo. “A gente joga um esporte que é coletivo. Então, às vezes, é preciso trocar algumas peças quando as coisas não estão acontecendo, quando alguém está mal ou se machuca. O importante é que o time está sempre pronto. O Cris se mostrou mais do que pronto. É normal, principalmente, para o levantador, já que todas as bolas passam por ele, ele precisa de um pouco mais de tempo para ganhar o ritmo. Ele (Cris) começou a crescer na partida e a gente conseguiu uma ótima virada. A gente sabe que a equipe de Joinville está jogando muito bem, principalmente, neste segundo turno, então foi muito importante”.

Com o resultado, o time campineiro chega aos 40 pontos na Superliga Masculina de vôlei e retoma o terceiro lugar na competição. Superou o Praia Clube e Sesi Bauru, ambos com a mesma pontuação, mas menos vitórias que o Vôlei Renata. São 15 contra 13 e 11, respectivamente. No próximo domingo (16), o Vôlei Renata recebe o Vedacit Guarulhos, às 17 horas, no Taquaral. No dia seguinte, o Joinville, sétimo colocado com 27 pontos, tem uma boa chance de recuperação já que recebe o lanterna Neurologia Ativa a partir das 21h. O adversário ainda não venceu nenhuma na competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei