Siga o OTD

Vôlei

Camponesa/Minas anuncia a contratação da ponteira Natália

Natália Pereira - seleção brasileira de vôlei - Olimpíada de Tóquio 2020
divulgação

Após duas temporadas no Fenerbahçe, da Turquia, Natália assina com a Camponesa/Minas e vai jogar a próxima temporada da Superliga pelo time mineiro

Após muita especulação, o futuro da ponteira Natália Zílio foi confirmado nesta terça-feira (1). A Camponesa/Minas anunciou a contratação de Natália para a próxima temporada. A campeã olímpica chega a Belo Horizonte nesta quarta-feira (2) e passará por exames médicos no Minas I, a partir das 13h. Na sequência, por volta das 16h, a atleta terá alguns minutos disponíveis para falar com a imprensa, já que ela retorna para São Paulo, ainda, na quarta-feira.

Natália Zílio, de 29 anos e 1,86m, volta ao Brasil, a campeã olímpica com a seleção brasileira, em Londres (2012), defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, nas últimas duas temporadas. Além dela, a Camponesa/Minas já oficializou a contratação da oposta Bruno Honório e, ainda, as permanências das centrais Carol Gattaz, Mara e Mayany, das líberos Léia e Georgia e da levantadora Macrís, além do técnico Stefano Lavarini.

 

Natália está treinando no Centro Dois Andares, em São Paulo, sob orientação do preparador físico da seleção brasileira de vôlei e bicampeão olímpico, José Elias Proença. A jogadora desenvolveu uma tendinite crônica no joelho, gerando muita dor na região. Para ficar bem para a temporada, ela precisará de treinamento direcionado durante cerca de três meses, afastada das quadras. Com isso, a jogadora está fora da Liga das Nações, antigo Grand Prix.

A atleta também enxerga a metodologia de José Elias, aplicada no Centro Dois Andares, como fundamental para sua recuperação. “Nós, atletas, dependemos muito do alinhamento do nosso corpo. Eu venho treinando isso mais a cada ano e o ‘Zezinho’ (apelido de José Elias) me conhece desde meus 16 anos e cuida muito da minha postura. Por ter ficado lá fora por duas temporadas, eu relaxei nisso, e agora vou me dedicar para não ter mais problema”, reforça ela.

Mais em Vôlei