8 5
Siga o OTD

Vôlei

Brasileiras com resultados positivos na Europa e China

Quatro brasileiras venceram por competições europeias nesta quarta-feira (8). Carol ganhou pela Liga dos Campeões. Já Roberta, Diana e Julia Bergmann triunfaram pela Copa CEV

Brasileira Carol Vôlei
Carol se destacou na vitória do Scandicci pela Liga dos Campeões (Foto: CEV/Divulgação)

Quatro jogadoras brasileiras estiveram em ação por competições europeias nesta quarta-feira (8). Na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa de 2024/25, o italiano Scandicci, da central Carol, venceu o CSO Voluntari, da Romênia, pela quarta rodada do Grupo E e permanece na liderança e invicto no torneio. Já na Copa CEV, o segundo campeonato em importância no continente, o THY, da Turquia, contou com as presenças da levantadora Roberta, da central Diana e da ponteira Julia Bergmann no triunfo de ida contra o Asterix Avo, da Bélgica, no playoffs da repescagem.

O primeiro jogo do dia foi pela Liga dos Campeões e a central Carol foi a maior pontuadora do Scandicci, com 12 acertos. O time dela bateu o rival romeno por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/16. A brasileira marcou nove pontos em ações ofensivas e três em bloqueios. A ponteira finlandesa Suvi Kokkonen, do CSO Voluntari, liderou em acertos, com 13. Com o resultado, Carol e suas companheiras chegaram aos 15 pontos, com cinco vitórias em cinco jogos. O Scandicci ainda não perdeu nenhum set e lidera com folga a chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Duas horas depois começou a partida com as participações de Roberta, Julia Bergmann e Diana, também fora de casa. A ponteira do THY e da seleção brasileira foi a atleta do país que mais pontuou, com 16, no triunfo de sua equipe por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/22. Ela foi titular nos três sets, assim como a central, que contribuiu com sete pontos. A levantadora do Brasil igualmente esteve em quadra nas três parciais e ajudou com dois pontos, sendo um de ataque e um em ace. Na volta, o clube turco recebe o belga na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa CEV.

Ana Cristina e Tainara vitoriosas na terça-feira

Ainda pela Liga dos Campeões da Europa, a ponteira Ana Cristina marcou nove pontos no resultado positivo do Fenerbahçe, da Turquia, diante do PGE Grot Budowlani Łódz, da Polônia. O time da jovem brasileira vence, como visitante, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/15, 25/19, 25/13 e 26/24. A maior pontuadora do confronto foi a oposta cubana naturalizada turca Melissa Vargas, com 17. Assim como o Scandicci, de Carol, o Fenerbahçe venceu os cinco jogos que fez e está invicto. Além disso, Ana Cristina e suas companheiras lideram o Grupo D, com 15 pontos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Já na China, igualmente na terça-feira (7), o Shanghai, da oposta Tainara, venceu o Fuijan, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/18, 21/25 e 27/25. A partida foi válida pela terceira rodada da segunda fase da liga Chinesa. Tainara anotou 24 pontos, sendo dois em bloqueios e 22 atacando, com sete deles em contra-ataques. Ela recebeu 47 bolas no jogo e terminou com 47% de eficiência ofensiva. Com o resultado fora de casa, o time da atacante brasileira está na segunda colocação do grupo C, com sete pontos, um a menos que o líder Jiangsu. Os confrontos de quartas de final serão definidos nesta fase da competição.

Mais em Vôlei