Loucura total no ginásio do Maracanãzinho nesta terça-feira (12) pela Superliga feminina 2024/25. Em jogo maluco, o Sesc Flamengo foi bem mais consistente que o Gerdau Minas e fez a festa da torcida Rubro-Negra. As comandadas do técnico Bernardinho deram show de bloqueio diante de uma equipe minastenista, que teve uma atuação bastante irregular. A central Lorena foi escolhida a melhor jogadora da partida na vitória de sua equipe por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 19/25, 25/13 e 25/23.
- Goiás vence o São José e conquista terceira vitória na Superliga
- São Paulo fecha o calendário 2024 com o SLS Super Crown
- Minas atropela Botafogo e se isola ainda mais na liderança
- São Paulo vira e é tetracampeão da Copa do Brasil Sub-20
- Inter bate o São Paulo e garante vaga nas quartas da Copinha
Bem aplicado taticamente, o Sesc Flamengo foi agressivo no saque e desestruturou a recepção do Minas. Sem poder usar a primeira bola com frequência, a levantadora Jenna Gray teve que usar as extremidades e o bloqueio flamenguista intimidou as atacantes minastenistas. Foram 17 pontos de bloqueio sesquianos contra apenas oito do clube mineiro, com Lorena anotando seis deles. No total, a central da equipe Rubro-Negra teve 13 acertos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A oposta Edinara foi a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos. As ponteiras Michelle e Karina também se destacaram com, respectivamente, 12 e dez acertos. Karina, inclusive, iniciou como reserva e entrou bem no lugar de Helena. Do lado do Minas, com a central Thaisa anulada pelo saque do Sesc Flamengo, as principais anotadoras foram as atacantes de extremidade, com a oposta Kisy liderando com 17. Em seguida apareceram as ponteiras Peña, com 13, e Glayce, com 11.
Novo vice-líder e fim da invencilidade
Além da ampla superioridade do Sesc Flamengo nos bloqueios, o Minas também ajudou bastante com diversos erros. Somando ataques e saques, o clube minastenista deu 26 pontos de graça às comandadas de Bernardinho e receberam apenas 17. Com o triunfo, o time flamenguista se tornou o novo vice-líder da Superliga, com 15 pontos, mesma pontuação do Dentil/Praia Clube, primeiro colocado da competição com um jogo a menos. E o clube de Uberlândia é agora o único invicto.
O Sesc Flamengo chegou ao quinto triunfo e perdeu uma partida em seis jogos disputados na Superliga. Já o Minas realizou apenas cinco duelos e soma quatro vitórias. Com 11 pontos, o clube minastenista figura na quarta posição, atrás do Osasco São Cristóvão Saúde, terceiro, com 12. Esse confronto entre a equipe carioca e a mineira foi antecipado da 10ª rodada, já que as comandadas do técnico Nicola Negro participam do Campeonato Mundial de Clubes em dezembro deste ano.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Bernardinho e suas comandadas voltam a entrar em quadra pela Superliga na sexta-feira (15), às 21h30, diante do Fluminense, como visitante, no ginásio da Hebraica. Do outro lado, o Minas visita o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri no próximo sábado (16), às 18h, no ginásio Antônio Prado Júnior, quadra situada dentro do clube Paulistano.
Consistência Rubro-Negra
Com apoio da torcida, o Sesc Flamengo começou com tudo e dominou o Minas no primeiro set com saques bem agressivos e, como consequência disso, bloqueios certeiros e eficiência nos contra-ataques quando a bola voltava de graça para a quadra das mandantes. Foram o dobro de pontos em ações ofensivas (12 a 6) e cinco paredões contra um. Edinara foi o principal nome ofensivo e Lorena o destaque em tocos.
No segundo set, o Minas reagiu com crescimento das ações ofensivas, principalmente com Kisy colocando tudo no chão. A oposta canhota virou a bola de segurança de Gray e correspondeu. O bloqueio também melhorou, com a ponteira Glayce como protagonista. Ela entrou e melhorou o time minastenista nos ataques. Já o Sesc Flamengo passou a sofrer mais para neutralizar os ataques adversários tanto com bloqueio quanto com a defesa.
A equipe flamenguista retomou a dianteira no placar com um atropelo no terceiro set. Foi um amplo domínio em todos os fundamentos, com o Minas sofrendo de todas as maneiras em quadra. Irregular, Helena deixou a quadra e Karina entrou bastante agressiva e com potência de ataque. Ela brilhou com sete acertos na parcial. Foram mais cinco pontos de bloqueio, com destaque para a central Juju Gandra, com dois muros certeiros.
Assim como nos sets anteriores, o bloqueio foi decisivo para o sucesso do Sesc Flamengo. E Juju Gandra deu mais dois dos cinco tocos. O destaque em pontos pelas mandantes foi Michelle, com cinco acertos. Do lado do Minas, Glayce deixou a quadra com a mesma pontuação da rival. A única que foi superior as duas foi Kisy, com seis bolas no chão.