Em partida válida pela terceira rodada da Superliga Feminina, o Gerdau Minas visitou o Brasília Vôlei e venceu o time candango por 3 a 0 (parciais de 25/23, 25/19 e 25/23). Esta foi a terceira vitória em três jogos disputados pela equipe mineira na competição. Na próxima rodada, o Minas encara o Unilife Maringá no sábado (9), às 18h30 (no horário de Brasília).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A ponteira dominicana Yonkaira Peña terminou com 14 pontos e foi eleita a melhor jogadora em quadra. Do lado do Brasília, Nayara Felix foi a maior destaque, também finalizando com 14 tentos. O Minas é um dos três times que ainda seguem invictos na Superliga, ao lado do Osasco/São Cristóvão Saúde e do Praia Clube. Por outro lado, o clube da capital ainda não venceu na liga nacional.
- ‘Sempre vou estar disponível para seleção’, ressalta Marta
- Liga das Nações terá duas equipes a mais por naipe em 2025
- Bola de Ouro, Estevão cita Neymar e destaca objetivo olímpico
- Caribé e 4×100 masculino vão em frente no mundial de piscina curta
- Brasil bate China e é campeão da Copa do Mundo por equipes
Sobre a partida
Com um início ainda irregular das duas equipes, o confronto começou marcado por erros de ambos os lados e um placar igual em 7 a 7. Depois, as defesas passaram a se sobressair, mantendo a disputa muito equilibrada. O Minas aproveitou algumas falhas do adversário e abriu três pontos de frente em uma situação de 20 a 17 no marcador. Mesmo com a reação do Brasília, o time minastenista confirmou sua vitória na parcial em 25/23, graças a um erro de saque da oposta Ana Medina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No segundo set, o clube candango começou com um ritmo intenso no ataque e colocou cinco pontos de vantagem sobre o rival em 8 a 3. O Minas elevou sua atuação no bloqueio e encurtou a diferença no placar. A oposta Amanda Marques, que substituiu Kisy nesta segunda-feira (4), acertou uma bela diagonal e igualou a disputa em 15 a 15. Na sequência, as mineiras controlaram as ações e anotaram o 2 a 0 com um triunfo por 25/19.
O bom momento da equipe de Belo Horizonte seguiu na terceira parcial, onde as mineiras largaram na frente por 5 a 2. O Brasília conseguiu uma boa reação e empatou o confronto em 11 a 11. Elas assumiram a ponta quando o marcador anotava o 15 a 14. Depois de uma longa troca de liderança no placar, o bloqueio do Minas colocou dois pontos de vantagem diante das donas da casa. Por fim, um ataque da central Thaísa fechou a conta em 25/23.