Dois jogos de vôlei movimentaram a noite deste sábado (14) por competições estaduais. Em Minas Gerais, o Itambé Minas visitou o Montes Claros no ginásio Tancredo Neves. Já em São Paulo, o Suzano recebeu o Sesi Bauru na Arena Suzano. No Campeonato Mineiro, o clube minastenista manteve sequência positiva com triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 29/27 e 25/22. Já no Paulista, o time suzanense assumiu a liderança com 12 pontos ao ganhar, de virada, por 3 a 1, séries de 23/25, 25/20, 25/22 e 25/22.
- Hentony Neves trisca o pódio no Mundial Júnior de Chuncheon
- Samuel Pupo é campeão do Challenger Series de Ericeira
- Marcelo Demoliner é campeão das duplas de Mouilleron-Le-Captif
- Brasil cai para Mongólia e termina Mundial Jr. com três bronzes
- Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-16, na Bolívia
Sequência positiva
O Minas completou uma sequência de cinco triunfos atuando como visitante. Neste sábado, o clube minastenista voltou a ganhar do Montes Claros no ginásio Tancredo Neves. Desta vez, a vitória foi por 3 a 0, e, com os dois resultados positivos no Norte de Minas, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Novaes alcançou 15 pontos no Mineiro. Agora, o time do líbero Maique se prepara para sua primeira partida como mandante em 2024/25, quando recebe o Sada Cruzeiro, na quarta-feira (18), às 20h40.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Voltamos para casa com seis pontos importantes. A equipe do Montes Claros dificultou o nosso trabalho e erramos muito no saque, mas entendemos que isso faz parte do processo. Nossa virada de bola foi constante nos dois jogos e isso foi fundamental para conseguirmos os resultados positivos. Agora, teremos um clássico pela frente e chegamos confiantes para colocar todo o nosso potencial em quadra”, analisou o treinador Guilherme Novaes.
Novo líder
No Paulista, em duelo entre o Sesi Bauru, então líder, e o Suzano, novo primeiro colocado, os comandados do técnico Pedro Uehara, o Peu, bateram os atuais campeões da Superliga, equipe dirigida por Anderson Rodrigues. O oposto Sabino e seus companheiras chegaram aos 12 pontos em cinco das sete partidas da primeira fase da competição e, com isso, se aproxima da vaga na semifinal. O time suzanense terá o Praia Grande como desafio na sequência do campeonato, na sexta-feira (20), às 19h.
Do lado do Sesi Bauru, Anderson Rodrigues iniciou o jogo com Thiaguinho, Lucas Barreto, Guiga, Lukas Bergmann, Éder, Darlan e Douglas Pureza. A equipe bauruense começou com mais volume ofensivo, mostrando boa variação de ataques e se aproveitando dos erros adversários. O Suzano reagiu antes da metade do set com bom bloqueio. O Sesi Bauru acertou a recepção, conseguiu a virada de bola e conectou boa sequência de saque e contra-ataque para empatar o set em 17 a 17.
Daí em diante, os dois times trocaram pontos até o fim do set, porém, o Sesi Bauru foi mais efetivo e ganhou por 25 a 23. Na segunda parcial, o Suzano tomou a frente no início por causa dos ataques e com o Sesi Bauru sofrendo com a armação ofensiva. O set se equilibra com as duas equipes com dificuldade em acertar saques, até o instante que o Suzano conseguiu sequência de pontos em contra-ataques: 22 a 19. Com o saque do time da casa sendo o destaque, o Suzano levou a segunda parcial por 25 a 20.
Virada em casa
O terceiro set começa com pontos mais longos, com o Suzano abrindo vantagem se aproveitando de alguns erros do Sesi Bauru na definição ofensiva. A defesa dos comandados de Peu cresceu de produção na cobertura e dificultou a virada de bola do Sesi Bauru, marcando 17 a 13. O time visitante diminui a diferença com dois pontos rápidos em sequência: 17 a 15. Darlan e companheiros chegaram a reduzir a desvantagem para um ponto: 19 a 18. Na reta decisiva, o Suzano foi superior e ganhou por 25 a 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na quarta parcial, o Sesi Bauru seguiu tendo dificuldade na organização ofensiva, enquanto o Suzano pressionou com bons bloqueios. Os mandantes chegaram a abrir 10 a 6, mas a equipe visitante se recuperou e fez três pontos seguidos: 10 a 9. O time bauruense aumentou a produção defensiva e evoluiu nos bloqueios após a entrada de Thiery. Com isso, foi capaz de virar a parcial: 16 a 15. Nos instantes derradeiros, o time da casa voltou a lidar melhor com a situações do jogo e fechou em 25 a 22.
De acordo com as estatísticas do Suzano, o oposto Darlan, do Sesi Bauru, foi o maior pontuador do confronto, com 23 acertos. Pelo lado dos mandantes, o líder em pontos foi o também oposto Sabino, com 17. Na sequência, aparece o ponteiro Daniel Muniz, com 12. O próximo desafio dos comandados de Anderson Rodrigues é em casa, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, sexta-feira (20), às 18h30., diante do Vedacit Vôlei Guarulhos.