Siga o OTD

Vôlei

Times de Eder e Bruninho empatam as semis no Italiano

divulgação

Trentino, de Eder, empatou a série contra o Perugia; Modena, de Bruninho, igualou a série contra Civitanova pelas semifinais do Italiano de Vôlei masculino

As semifinais do Campeonato Italiano de vôlei estão empatadas em 1 a 1. As séries são em melhor de cinco jogos. Na partida anterior, o Perugia tinha vencido o Trentino por 3 a 1, hoje (1) foi a vez do time de Eder vencer por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 13/25, 19/25, 25/23 e 15/10, empatando o confronto em uma vitória para cada time. Na fase de classificação, o Perugia, time de melhor campanha, venceu o Trentino nos dois confrontos.

Na partida deste domingo, as duas equipes fizeram um jogo com equilíbrio, mas o Trentino fez prevalecer o mando e quadra para vencer a partida por 3 sets a 2. O brasileiro Eder ajudou sua equipe na vitória marcando cinco pontos na partida. O terceiro jogo entre as equipes é no próximo domingo, dia 8.

Já na outra semifinal, o Civitanova, que tinha ganhado a primeira partida por 3 a 2, escapou de tomar um 3 a 0 enfático hoje. Comandado pelo levantador Bruninho, o Modena caminhava para um 3 a 0 suado, mas vacilou no terceiro set e acabou fechando a partida em 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 29/27, 22/25 e 25/23

O Modena conseguiu se impor durante toda a partida. Bruninho conseguiu fazer dois pontos de bloqueio no duelo, mas a distribuição do levantador brasileiro acabou ficando concentrada em Ngapeth, que marcou 24 pontos e Urnaut, que fez 19. Pelo lado do Civitanova, os destaques foram Sokolov, com 17 e Juantorena com 15.

As equipes se enfrentam pelo terceiro jogo da série no próximo domingo, dia 8, com mando de quadra do Civitanova.

Mais em Vôlei