Siga o OTD

Vôlei

Brasil x Turquia – VNL 2024: saiba onde assistir ao vivo

Saiba detalhes do jogaço entre Brasil e Turquia pela última rodada da Liga das Nações!

Gabi e Vargas disputam bola na rede antes da Liga das Nações de vôlei feminino, a VNL 2024
(Foto: FIVB)

Depois de longas três semanas, o confronto mais aguardado da primeira fase da VNL 2024 chegou! Brasil e Turquia se enfrentam neste domingo (16), às 06h (horário de Brasília), pela última rodada da Liga das Nações de vôlei feminino, em Hong Kong, na China. Vale a manutenção a liderança para as brasileiras e uma melhor colocação no mata-mata para as turcas. O Sportv 2 transmite ao vivo.

Uma das grandes rivalidades do vôlei feminino mundial dos últimos anos, Brasil e Turquia chegam embalados para o duelo que encerra a primeira fase da VNL. O Brasil está invicto na competição, com 11 vitórias em 11 jogos, enquanto a Turquia vem de sete triunfos consecutivos. Depois de perder dois dos três primeiros jogos, a equipe europeia embalou e não tropeçou mais.

Liderada por Karakurt e companhia, a Turquia é a atual campeã da Liga das Nações. A equipe já está classificada para a fase final da atual edição, que acontecerá em Bangkok, na Tailândia, a partir de 20 de junho. O Brasil, que busca seu primeiro título da competição após três vices, é o líder da classificação geral e busca se manter no topo para chegar bem na próxima fase.

Desde 2019, Brasil e Turquia se enfrentaram seis vezes, sempre com provocações entre ambos os lados. Neste período, foram três vitórias para cada lado. O último encontro foi no Pré-Olímpico, em setembro do ano passado, com vitória turca por 3 sets a 0. O último embate na VNL também terminou com triunfo das europeias, também em sets diretos. A última vez que o Brasil venceu foi na VNL 2022.

Ficha técnica

Brasil x Turquia
Competição
: Liga das Nações de vôlei feminino – VNL 2024 – 3ª semana
Data e hora: domingo (16/06), às 06h
Local: Hong Kong
Onde assistir ao vivo: Sportv 2

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei