Siga o OTD

Vôlei

Ana Cristina tem desconforto na panturrilha e é poupada na VNL

Ponteira sofreu desconforto durante treinamento, chegou a aquecer, mas foi poupada contra a Polônia na Liga das Nações

Ana Cristina executa movimento de saque na Liga das Nações, a VNL 2024; Ela foi poupada contra a Polônia
(Foto: FIVB)

Principal surpresa na escalação da seleção brasileira de vôlei feminino, a ausência de Ana Cristina no duelo contra a Polônia pela Liga das Nações foi explicada após o jogo. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que a ponteira foi preservada pela comissão técnica após sofrer um leve desconforto na panturrilha durante os treinamentos.

“A ponteira Ana Cristina sentiu um leve desconforto na panturrilha esquerda durante os treinamentos na China. Ela participou normalmente do aquecimento no jogo contra a Polônia, mas a comissão técnica optou por preservar a atleta para os próximos jogos da Liga das Nações”, informou a CBV, através de um comunicado.

Mesmo sem contar com Ana Cristina, o Brasil conseguiu a vitória sobre a Polônia por 3 a 1 (22/25, 25/17, 25/17 e 25/16), derrubando a invencibilidade da equipe. O técnico José Roberto Guimarães escalou Júlia Bergmann para substituir a jogadora do Fenerbahce e foi muito bem. A ponteira marcou 17 pontos, sendo 12 de ataque, um de bloqueio e quatro de saque.

Até aqui, Ana Cristina foi titular em sete dos nove jogos do Brasil na VNL – ela também havia começado no banco de reservas contra a Tailândia – e já marcou 119 pontos, sendo 101 de ataque. A jovem de 20 anos é a segunda maior pontuadora da seleção, atrás apenas da capitã Gabi, que tem 153. Ana também é a nona maior pontuadora de toda a VNL.

Os próximos jogos

Depois de encarar uma adversária muito dura, o Brasil terá dois jogos relativamente mais tranquilos na sequência da Liga das Nações. A equipe comandada por José Roberto Guimarães duelará contra a Alemanha nesta quinta-feira (13), às 06h (horário de Brasília), e contra a Bulgária na sexta-feira (14), às 02h30.

O último compromisso da terceira etapa, que acontece em Hong Kong, será contra a Turquia, atual campeã da Liga das Nações e uma das maiores rivais do Brasil na atualidade. O duelo acontecerá no domingo (16), às 06h. Líder invicta com nove vitórias, a seleção brasileira já está assegurada na fase final da VNL.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei