Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro elimina Canoas e avança às quartas da Superliga

Foto: Reprodução / Instagram / Sada Cruzeiro

Mesmo errando muito, Sada Cruzeiro (MG) vence por 3 a 0 e Lebes Canoas (SC) diz adeus à Superliga

Por jogar em casa e lutar pela sobrevivência na Superliga, o Canoas começou com tudo. Já o Cruzeiro parecia um pouco disperso, errando coisas bobas e facilitando para o adversário. No primeiro set, o Canoas começou na frente, muito por causa do saque potente de Abouba. A recepção do Cruzeiro não encontrava forma de receber e fazer um bom passe. Marcelo Mendez pediu dois tempos e recolocou o time no set.

E daí em diante, o Cruzeiro mostrou porque é o atual campeão e favorito para levar a Superliga masculina. Com Leal sacando muito e Felipe dando volume, o time mineiro controlou os erros e levou o primeiro set por 25 a 23. E o segundo set também começou com o Canoas arriscando muito e abrindo uma pequena vantagem. Novamente, o time de Minas Gerais demorou para engrenar no set. As duas equipe erraram muito e o nervosismo tomou conta. Simon tomou cartão amarelo, e Marcelo Matz, treinador do Canoas, também foi amarelado. Mas quando o Cruzeiro tomou à frente do placar não perdeu mais, vencendo o segundo set por 25 a 22.

O desânimo do Canoas era evidente. A torcida estava quieta e os jogadores cabisbaixos. Não à toa, o Cruzeiro chegou a abrir 6 pontos de vantagem e parecia encaminhar o set rapidamente. Contudo, Abouba, ele de novo, recolocou o time catarinense na disputa. Com uma série de saques, o Canoas pulverizou a vantagem do Cruzeiro e passou à frente no placar. Marcelo Mendes pediu tempo e cobrou atenção de seus jogadores.

Simon cresceu no saque, o Canoas voltou a cair de rendimento e não voltou mais para a partida. 25 a 19 e fim de papo. Com a derrota o Canoas deu adeus à Superliga masculina. Já o Cruzeiro segue para as quartas de final.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei